São vicentinos consideram grupo Cruzeiros do Norte justo vencedor

14/02/2013 00:13 - Modificado em 14/02/2013 00:13
| Comentários fechados em São vicentinos consideram grupo Cruzeiros do Norte justo vencedor

À medida que o grupo Cruzeiros do Norte ia arrecadando os principais prémios do Carnaval do Mindelo 2013, os são vicentinos antecipavam o grupo oficial vencedor. E assim foi: entre abraços, gritos, aplausos e lágrimas de uma população que vive o Carnaval em toda a sua plenitude, os são vicentinos viram pela terceira vez, o grupo Cruzeiros do Norte vencer e com justiça, segundo todos aqueles que o NN entrevistou.

 

O tema e a forma como conseguiram transportá-lo para o público foi o principal factor diferenciador face aos outros grupos em disputa: “O grau de intelectualidade da mensagem, o academismo foi bem levado à prática através de todo o enredo e a música”, disse Euclides Cardoso que não perde um Carnaval. Os entrevistados por este diário digital não hesitaram em dizer que achavam justa esta vitória e que, inclusive, consideram que de ano para ano, o grupo apresenta-se cada vez melhor.

Recorde-se que os Cruzeiros do Norte procuraram mostrar a importância da escrita e do alfabeto desde a antiguidade até aos nossos dias, numa viagem desde a origem da escrita até à era digital.

Para além de serem considerados o melhor grupo, para casa levaram ainda os prémios de melhor carro alegórico, prémios individuais de Mestre de Sala, Porta-Bandeira, 1ª Dama, Rei e Rainha do Carnaval 2013. Em segundo lugar ficou o grupo “Flores do Mindelo”, em terceiro “Monte Sossego” e por último “Sonhos sem Limites”.

 

Balanço CMSV

 

O balanço do Carnaval por parte da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV) como instituição organizadora, “é muito positivo”, nas palavras do Vereador da Cultura, Humberto Lélis. Para Lélis, o Carnaval saiu fortalecido com “os grupos que reforçaram a sua presença em termos de cor e de brilho e em termos de muita animação”.

E a cobertura mediática que o Carnaval teve com muitos repórteres de imagem e fotógrafos, para Lélis, é a prova do grande impacto que este Carnaval tem a nível nacional e internacional e não tem dúvidas em indicar o Carnaval mindelense como o melhor de Cabo Verde.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.