Augusto Neves destaca o contributo da Policia Nacional no crescimento e desenvolvimento econômico do ilha e do país

16/11/2023 12:28 - Modificado em 16/11/2023 12:28

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, diz-se ciente que a ordem e segurança são fatores indispensáveis e indissociáveis ao almejado crescimento e desenvolvimento econômico que se vem registando na nossa cidade e país.

Augusto Neves fez estas considerações durante a sua intervenção na cerimónia das comemorações do Dia da Polícia Nacional, que coincidiu com os 153 anos da criação do corpo da polícia de Cabo Verde, na Academia Jotamont, em São Vicente.

Neste contexto, o autarca lembra que todos somos chamados a uma vigilância mais permanente e contínua no combate à criminalidade e promoção da ordem pública.

A escolha do lema “Servir e proteger com honra”, segundo Neves, corporiza a essência daquilo que é próprio ser da corporação policial, de estar como entidade, pois demonstra a “vossa estreita ligação com o Povo e com o Estado a quem juraram servir”.

Como anfitrião da comemoração do dia, Augusto Neves recordou a árdua e nobre missão dos membros da Polícia Nacional, que juraram fazer que é garantir a ordem tranquilidade e segurança públicas.

“Uma tarefa que entregam com muita abnegação, sacrifício e determinação como parte da concretização do bem estar dos cabo-verdianos” e, aproveitou o momento para os exortar a continuarem empenhados, de forma enérgica no profissionalismo para cumprirem a missão que escolheram, na prevenção da criminalidade, dando atenção devida a prevenção

Reconheceu o trabalho envolvido na cidade país ao longo do tempo, apesar dos desafios que enfrentam para operacionalização dos planos funcionais. Isso, sustentou, demonstra cometimento sem igual no qual defendem as cores, o azul.

Por isso, como porta-voz do município que governa destacou o trabalho feito, contra os males que afligem a população. 

Salientou que a cidade deve servir de momento de reflexão sobre as estratégias a serem adotadas pela corporação, de forma a encontrar soluções aos problemas de segurança pública, tais como os acidentes de viação, assaltos, furtos de bens alheios, violência doméstica entre outros.

Ademais, reconheceu que a ordem e segurança são fatores indispensáveis e indissociáveis ao almejado crescimento e desenvolvimento econômico que se vem registando na nossa cidade e país. Neste contexto, disse que todos somos chamados a uma vigilância mais permanente e contínua no combate à criminalidade e promoção da ordem pública.

Por isso, apelou a continuidade do “excelente trabalho que vem sendo realizado com a vista a melhoria permanente da qualidade dos serviços prestados na melhoria da qualidade de vida da população e que contribuem para a garantia da ordem e segurança pública da cidade, sempre com espírito de bem servir e servir para cada vez melhor a nossa gente”, pediu Augusto Neves.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.