Erro de arbitragem oferece primeiro ponto ao Académica

11/02/2013 02:25 - Modificado em 11/02/2013 17:23

 O duelo que impunha a fuga à despromoção terminou com um empate porque a equipa do Ponta D´ Pom foi perdulária, assim como o Académica do Mindelo precisou da ajuda da equipa de arbitragem para somar o seu primeiro ponto no Campeonato Regional de São Vicente.

O Estádio Adérito Sena acolheu os jogos da sexta jornada do Regional, onde o CS Mindelense voltou a somar nova vitória. Mas para esta jornada, o jogo de destaque colocou frente a frente o Académica do Mindelo e o Ponta D´ Pom, duas equipas posicionadas na zona de despromoção.

O Académica do Mindelo entrou em campo à procura de um resultado que contrariava as cinco derrotas sofridas nas jornadas anteriores. Por seu lado, o Ponta D´ Pom procurava dar continuidade aos resultados positivos que lhe dão um novo alento no campeonato.

Foi um jogo em que a equipa treinada por Miki foi superior à Micá, que continua a demonstrar ser uma equipa sem coesão e com níveis de confiança no seio do grupo muito baixo por culpa da estratégia do seu treinador Alexandre Alhinho, que a cada jogo faz modificações que deixam o Académica mergulhado numa crise de resultados.

Golos

O Ponta D´ Pom esteve melhor em campo, mas pecou na finalização e acabou por pagar cara a factura. Deco num ressalto de bola, aos 51’ introduziu a bola na baliza da Micá, mas a equipa de Fonte Inês poderia ter cilindrado o adversário, se não fossem alguns jogadores que em lances para colocar a bola no fundo das redes, foram perdulários.

Erro
O Académica em ritmo de jogo lento parecia estar condenado a sofrer nova derrota, ainda chegou ao empate aos 65’ com a ajuda da equipa de arbitragem. O árbitro Elvie Ramos que estava a fazer um bom trabalho assinalou uma grande penalidade que não existia.
O guarda-redes Landirson cortou a bola com os pés sem tocar no jogador da Micá, Espada que dentro da grande área do Ponta D´ Pom fez um mergulho para a piscina. O auxiliar do árbitro que estava perto da jogada ficou indiferente, quando deveria ajudar o colega a corrigir o erro e, assim, Espada fez o 1-1 resultado com que terminou o jogo.

Resultados

Nos outros jogos, o CS Mindelense venceu o Amarante por 1-0 com golo de Pitú. Com esta vitória, a equipa treinada por Bubista somou a sexta vitória no campeonato e a 14ª nesta temporada. Vagny de livre directo ofereceu a vitória ao Batuque no duelo com o Falcões do Norte.
O Castilho começou a vencer o FC Derby com golo de Casy, mas com um bis de Tchuck, os derbianos conseguiram os três pontos. Finda a sexta jornada, o CS Mindelense é líder com 18 pontos. O Falcões do Norte e o FC Derby somam dez pontos, seguidos do Amarante e do Castilho com nove pontos. O Batuque soma sete pontos, seguido do Ponta D´ Pom com cinco e o lanterna vermelha é o Académica com um ponto.

 

  1. Albertino Gonçalves

    O Ponta D’Pom, mais uma vez foi prejudicado com erros dos senhores e senhoras do apito. Parece-me que é a 1ª vez que isto vem claro na comunicação social escrita, de todo o modo, parabens pela informação transparente, que denuncia a falta de ética e moral dos árbitros em S.Vicente, que têm prejudicados bastante o Ponta de D’Pom. O Ponta levava cerca de 100 a 150 adeptos por cada jogo ao campo. Com esses erros deliberadamente cometidos, reduziu para 10 a 15 adeptos. São vergonhas do futebol!!!

  2. Adepto atento

    Oh pessoal é facil falar dos erros da arbitragem e colocar a culpa nos arbitros, eu pergunto quem não falha nesta vida, o Ponta falhou varias chances de matar o jogo e não o feche, agora venha atribuir e cruxificar o arbitro por um possivel erro de analise.
    outra coisa é a postura dos dirigentes do Ponta como o Lando, o Toys o Titino eixo presidente que na bancada sul andam a dirigir palavras obcenas aos arbitros quando eles pecam para dentro do campo, dando uma pura lição de falta de fair play

  3. Albertino Gonçalves

    A ARFSVte, quiçá, a FCF deveria criar mecanismos, de modo a que os Clubes tivessem voz viva nas tantas reclamações. Árbitros como Elvie Ramos, deviam ser investigados a bem do nosso futebol que está na ribalta. Os valores desportivos estão acima dos apetites e vontades de cada um de nós. Eu sugeria a criação de uma comissão de “ouvidoria”, apesar de não haver imagens captadas, mas, mesmo assim, que analisassem esses erros que eu considero de atrozes e sem benefícios de dúvidas. Bem haja!!!!!!!!.!

  4. José Reis

    O Dr. Albertino Gonçalves deixou aqui uma ideia válida que a ARFutebol de SVte e a própria Federação Caboverdiana podiam aproveitar. Sobre a postura dele no campo juntamente com os colegas, isso, de facto fica feio. Mas, em toda a parte do Mundo isso aconteça quando se sente prejudicados pelos erros de arbitragem, felizmente aqui em Cabo Verde são só bocas na hora do jogo e depois passa, vejamos noutras paragens onde tem havido mortes nos campos e também mortes encomendados. Foi erro estudado!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.