Experiência dos All Blacks vence juventude do Progresso

11/02/2013 02:22 - Modificado em 11/02/2013 02:22

Em jogo da terceira jornada do regional de basquetebol os All Blacks venceram o Progresso por 71-56. Os vice-campeões entraram forte com o poste Dadi em evidência, tirando partido da sua estatura e força física para dar uma vantagem de oito pontos no início de jogo. Vantagem que os All Blacks souberam preservar até ao intervalo, com o placar a marcar 28-15.

 

No terceiro período, a irreverência da juventude do Progresso veio ao de cima, criando um parcial de 9-3 no retomar da partida. Nestes instantes de pura inspiração parecia que tudo o que lançavam ao cesto entrava. O período de mais acerto do Progresso contrastava com o menor acerto dos All Blacks com vários passes falhados que, em contra-ataque, foram aproveitados pelo adversário. Chiquinho foi obrigado a parar o jogo quando tinha uma vantagem de apenas três pontos. O período terminou com uma vantagem de cinco pontos para os All Blacks, depois do jogo estar empatado por duas vezes.

 

No último período prevaleceu a experiência dos All Blacks. Este período começou como iniciou o jogo, com Dadi a tirar vantagem no jogo interior. No quarto período, já cansado, o Progresso viu a sua desvantagem aumentar.

 

Académica e Cruzeiros vencem

 

No outro jogo do sábado, a campeã Académica não teve problemas em vencer os Tigers por 84-27. O jogo foi dominado pela Académica do princípio ao fim. Os Tigers evidenciaram muitas dificuldades em acertar com o cesto tendo marcado apenas seis pontos no último período.

 

No jogo que abriu a jornada na quarta-feira, os Cruzeiros venceram o Mindel Vets por 72-66 num jogo que pautou pelo equilíbrio. Os veteranos lideraram o jogo até ao terceiro período quando os Cruzeiros conseguiram passar para frente do marcador. A gestão do resultado não foi fácil com o Mindel Vets a conseguir ser um adversário perigoso.

 

  1. Dra. Gilda Santos

    Não encontro cultura. Onde está a coluna de cultura?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.