BT vai usar bafómetro para conter euforia

11/02/2013 01:03 - Modificado em 11/02/2013 01:03

Pela primeira vez os condutores estão a ser submetidos ao controlo do álcool durante as festividades do Carnaval. A Brigada de Trânsito está a usar bafómetros e avisa que a regra é: tolerância zero para os condutores apanhados a conduzir com taxas de álcool no sangue superior ao permitido por lei. 

O plano operacional da PN para o Carnaval 2013 é de Tolerância Zero para os condutores alcoolizados. Para debelar o comportamento dos condutores que aproveitam dessa época de euforia para exceder no consumo de bebidas alcoólicas, a BT vai-se posicionar em pontos estratégicos da ilha para vigiar a passagem dos cidadãos que se esquecem da máxima vital para quem conduz: se conduzir não beba.

Por isso, neste Carnaval, o bafómetro vai mostrar quem bebe e conduz e, em caso de excessos, os condutores vão festejar o Carnaval nas celas das esquadras da polícia até serem presentes às instâncias judiciais para serem submetidos a julgamento sumário.

Por outro lado, a unidade da Brigada de Trânsito vai dar uma atenção especial ao cumprimento das regras do Código da Estrada, criar vias alternativas ao trânsito durante o Carnaval e apoiar os grupos carnavalescos para que os desfiles decorram na normalidade.

De realçar que os trabalhos da BT arrancaram há cerca de uma semana com a realização de operações de fiscalização em diversas zonas da ilha de São Vicente. E que a Brigada de Trânsito já apreendeu vários veículos por falta de documentos, inspecção técnica na ITAC, falta de seguro de responsabilidade civil ou por infracção ao Código da Estrada, tendo ainda apreendido motociclos e bicicletas

  1. Mindelense

    GRANDE TRABALHO DA BRIGADA DE TRÂNSITO, MUITO, MAS MESMO MUITO BOM, ALIÁS A POLÍCIA NACIONAL ESTÁ DE PARABÉNS, POR TODO TRABALHO EFETUADO, NÃO ESQUEÇAM DE RECOLHER OS POSSÍVEIS BANDIDOS QUE ESTÃO SOLTOS, CAÇUBODISTAS, MEMBROS DE GANGS, ETC…, E SOLTA-LOS NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA, NÃO GASTEM DINHEIRO PÚBLICO A ALIMENTÁ-LOS, QUE OS FAMILIARES ASSUMAM ESSA RESPONSABILIDADE, PARABÉNS PN, ESTAMOS COM VOCÊS, SEMPRE…..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.