Major Amílcar Pires assume comando da 1ª Região Militar :” neste Comando não haverá lugar para os pessimistas”

9/02/2013 02:11 - Modificado em 9/02/2013 02:11
| Comentários fechados em Major Amílcar Pires assume comando da 1ª Região Militar :” neste Comando não haverá lugar para os pessimistas”

O Comando da 1ª Região Militar na ilha de São Vicente acolheu na manhã de sexta-feira a cerimónia oficial de tomada de posse do  seu novo comandante. Coube ao Tenente-coronel Anildo Morais, comandante-cessante, proceder à passagem do testemunho ao novo comandante , o major Amílcar Pires,através da entrega do Guião da 1ª RM, símbolo desse comando. De seguida prestou juramento de cumprir as funções atribuídas pelas Forças Armadas de Cabo Verde zelando pelos valores proclamados e pela execução das tarefas que se impõem aos militares que compõem a 1ª Região Militar.

No seu discurso de tomada de posse, indo de encontro ao que tem sido focado pelo Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, o major Amílcar Pires enfatizou que o elemento humano é “o mais importante do sistema de segurança nacional”. Nesse sentido, investir no desenvolvimento profissional destas forças através da melhoria das suas condições de trabalho e de vida é fundamental.
Mas fazer mais e melhor todos os dias depende também de uma atitude de “insatisfação permanente”, acredita o major. E avisa: “neste Comando não haverá lugar para os pessimistas, os negativistas e os desadaptados”, lembrando que “numa sociedade de paz e em paz a justificação da utilidade das Forças Armadas para além de ser um desafio muito mais difícil é um desafio que tem de ser ganho quotidianamente”.

Exercício Tufão,

O Major Amílcar Pires vai participar na organização institucional e operacionalidade da 1ª RM, coordenar o processo de integração de novos jovens no serviço militar, os cursos de formação militar e a área de inserção social e garantir a execução do exercício Tufão, em São Vicente, uma acção militar que se tornou no rosto dos exercícios militares desse comando.

De salientar ainda que o major enalteceu o trabalho feito pelo comandante cessante e felicitou-lhe pela assunção de funções de chefia da Guarda Costeira que ficará a seu cargo.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Augusto Neves, da presidente da Assembleia Municipal Celeste Fonseca, do bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes, entre outras distintas personalidades

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.