Um duelo que impõe a fuga a despromoção

8/02/2013 00:04 - Modificado em 8/02/2013 00:04

O duelo entre a Académica do Mindelo e o Ponta D´ Pom na próxima jornada do Campeonato Regional de São Vicente pode escrever uma nova história no G8. A Micá ainda não somou qualquer ponto na prova e aparenta estar condenada a despromoção. Por seu lado, o Ponta D´ Pom que nos últimos anos vive a sombra da luta pela manutenção joga pela vitória que pode trazer um novo alento para o clube

 

O Estádio Adérito Sena recebe neste fim-de-semana os jogos da sexta jornada do campeonato da 1ª divisão de futebol. O destaque desta análise poderia ser o jogo entre o CS Mindelense e Amarante que perspectiva a possibilidade do Mindelense manter-se invito e em caso de vitória conquistar o sexto triunfo na competição.

Mas há um duelo que ganha notoriedade devido ao impacto que o resultado pode vir a ter no G8. No domingo, a Académica do Mindelo e o Ponta D´ Pom encerram a jornada seis num jogo onde os olhares se direccionam para a equipa treinada por Alexandre Alhinho, que depois de fazer história no futebol em São Vicente, vive um pesadelo que os adeptos e os jogadores que vestiram a camisola da Micá não previam.

 

Luta

Nos últimos anos, a prestação da Académica no regional tem baixado de nível e esta temporada o clube mergulhou numa crise de resultados que lhe coloca na zona de despromoção. Alexandre Alhinho, o staff técnico e os jogadores da Micá parecem não conseguir mudar o rumo dos resultados que tendem a levar o clube para Segundona, uma situação que a concretizar se torna um facto inédito.

Para contrariar o mau momento, a Académica do Mindelo que somou cinco derrotas nas jornadas anteriores terá que conquistar os primeiros pontos contra o Ponta D´ Pom. Mas o que torna o duelo mais renhido é facto do clube treinado por Mussul e Miki estar a lutar pela manutenção no G8.

Na jornada anterior o clube da zona de Fonte Francês venceu o Castilho e somou quatro pontos e perante o seu adversário directo, Mussul e Miki terão que montar a sua estratégia em campo para travar a Micá de Alexandre Alhinho que prepara um jogo que pode mudar o rumo dos acontecimentos.

 

Outros jogos

Por seu lado, o líder do Regional, CS Mindelense joga com o Amarante que luta pela segunda posição. O jogo entre Batuque e o Falcões do Norte abre a jornada seis, com as duas equipas a terem objectivos distintos dentro do campo. O Batuque procura regressar aos triunfos, por sua vez o Falcões do Norte não quer perder o segundo lugar. No outrom jogo, o Castilho defronta o FC Derby.

  1. NETCHU

    É COM ENORME SATISFAÇAO Q VEJO ESSE DESTAQUE DADO PELO VOSSO SITE… MAS PERMITE-ME CORRIGIR QUE O TREINADOR DA EQUIPA É SENHOR MIKI MEDINA, JA Q SENHOR MUSSUL NAO PERTENCE A EQUIPA TECNICA DE PONTA DE POM E SOMOS DE FONTE INES E NAO FONTE FRANCES… EM RELAÇAO AO JOGO ESPERO Q SEJA OS PROTOGONISTAS (JOGADORES) A DECIDIR O JOGO QUE A VERDADE DESPORTIVA SEJA SEMPRE RESPEITADA… SAUDAÇOES DESPORTIVAS

  2. Herenita Gomes

    FORÇA PONTA, NO T MERECE MANTE N 1ª DIVISÃO.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.