Carnaval como ferramenta para sensibilizar

7/02/2013 23:57 - Modificado em 7/02/2013 23:57
| Comentários fechados em Carnaval como ferramenta para sensibilizar

Usar o Carnaval não só como meio para sensibilizar a sociedade sobre os problemas sociais de São Vicente como também para apresentar soluções para estas mesmas questões, é a proposta do Centro de Juventude de São Vicente (CEJ-SV) e da Liga das Associações Juvenis de São Vicente (LAJUV-SV). Este desfile é norteado pelo lema “responsabilidade social”.

 

Para o desfile marcado para o dia 9 de Fevereiro, espera-se um total de três mil participantes. Em conversa com a presidência da LAJUV-SV, este número poderá ascender aos quatro ou cinco mil. Isto porque o projecto é delineado em conjunto com mais de 40 associações, entre as quais, associações de estudantes, comissões de finalistas e associações juvenis das várias zonas incluindo grupos de mandingas.

 

Responsabilidade Social

 

Dos vários problemas que afectam a ilha, cada um será trabalhado por uma das várias associações que, juntamente ao problema, apresentam a solução. Então, cada grupo terá duas alas, uma com o problema e outro com a solução. E para certificar que os trabalhos condizem com o objectivo primário do desfile, há um acompanhamento de especialistas, como médicos, psicólogos, sociólogos, no trabalho dos temas dos grupos para garantir a qualidade do tema apresentado.

Este desfile pretende, além de apresentar os problemas da ilha, incutir o conceito de responsabilidade social nos Jovens para com a sociedade e, ao mesmo tempo, promover as associações juvenis da ilha para que possa haver uma consciencialização da juventude mindelense a reivindicar os seus direitos e exercer os seus deveres.

O próprio roteiro do grupo não ficará pela tradicional rota no centro da cidade. Com início à frente do Liceu Velho passará por Fonte Filipe, Rotunda da Ribeirinha, Rua 1, Monte Sossego, Casa de Pomba, John Miller, Rua de Praia e terminará na Praça Nova. Tratando de um momento de sensibilização serão distribuídos desdobráveis ao longo do percurso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.