Carnaval 2013: As expectativas, as superações e a responsabilidade de surpreender

7/02/2013 01:02 - Modificado em 7/02/2013 01:02

O NN apurou que os mindelenses estão expectantes em relação ao Carnaval de 2013. Constatámos que as opiniões divergem, alguns dos entrevistados esperam um bom Carnaval e que supere o de 2012. Outros consideram que o Carnaval dito “Carnaval de Rua” está-se a desvalorizar e que antigamente se apresentava de forma mais divertida e original.

 

Carla Gomes, 21 anos avança ao NN que o Carnaval Mindelense é o melhor em Cabo Verde e espera que este ano os grupos superem os do ano passado. Da mesma opinião, Lenir Brito declara que “o Carnaval Mindelense tem sido uma mais-valia para a nossa cultura e espero que o Carnaval seja inovador”.

 

Anisia Ramos diz ver com com pena, o Carnaval de Rua que tem um papel importante a perder um pouco a sua identidade. Salienta que deveriam apoiar os participantes do Carnaval de Rua, visto que desempenham um papel importante, pois divertem o povo enquanto se espera pelos grupos oficiais.

 

A primeira vez de Valdir

 

Entre os entrevistados, deparamo-nos com Valdir Lopes que nunca viu o Carnaval Mindelense, isto porque nasceu em Santo Antão e hoje, como estudante universitário, tem a oportunidade de conhecer o Carnaval Mindelense que, como o próprio adianta, “este ano irei satisfazer a minha curiosidade desse Carnaval que ouço falar“. O Valdir pretende ser espectador atento ao Carnaval Mindelense. Contudo, o nome Samba Tropical foi o referido pelo nosso entrevistado como um nome de referência do Carnaval são vicentino.

 

A expectativa é positiva, mas os são vicentinos têm sempre sede de superação pela magia que o Carnaval transmite. Caso para dizer que os grupos carnavalescos que trazem Walt Disney, escrita, figuras e personalidades como tema têm a responsabilidade de espalhar magia e surpreender os mindeleses e já agora ,o Valdir Lopes que presenciará o Carnaval Mindelense pela primeira vez.

  1. soncente

    Com toda a Palhaçada elaborada pelo vereador da cultura juntamente com um grupo extensivo que forma dita comissão do Carnaval 2013. Digo isto porque, só os numeros de pessoas que integram a comissão davam para serem figurantes e neste caso acompanharem o carro alegórico que é a nossa Câmara Municipal que está desnorteada com toda esta gestão danosa. Haja paciência meu pai do céu, pois não sei onde vamos para. O meu São Vicente está mesmo doente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.