Lúcio Antunes: São Vicente teve um impacto grande no sucesso da selecção

7/02/2013 00:58 - Modificado em 7/02/2013 01:11
| Comentários fechados em Lúcio Antunes: São Vicente teve um impacto grande no sucesso da selecção

Mindelo apadrinhou em festa o início da operação CAN 2013 e, em tom de despedida e satisfação pelos feitos dos “tubarões azuis”, São Vicente recebeu a equipa nacional com uma recepção digna dos “novos heróis nacionais”. Apesar do longo atraso na chegada do avião que transportava a equipa, a população não arrecadou pé da Avenida Marginal onde estava marcada a passagem da equipa. Esta recepção foi organizada pelo Pont Fuga que já tinha organizado a recepção inicial como prova de que todos os cabo-verdianos estão unidos e “dar todo o apoio antes, durante e depois” do CAN.

 

Escoltada por motos e bicicletas à frente e empurrada por um mar de apoiantes, as pessoas entraram em puro delírio gritando e cantando ao som da batucada. Os jogadores correspondiam na mesma moeda. Os gritos entoados eram de apoio à selecção pelos feitos e agradecimentos por ter dado a esta nação tão grande alegria. Em clima de festa, o Sr. Rajindraparsad Seechurn, árbitro que apitou o Cabo Verde – Gana, não foi esquecido com o canto clássico, “árbitro corrupto, porrada é solução”.

 

Lúcio Antunes, treinador nacional, fala que São Vicente teve um impacto grande no sucesso da selecção. Como explica, depois da recepção inicial aliada aos bons desempenhos desportivos “os jogadores acreditaram”.

 

A participação no campeonato é meritória para os cabo-verdianos e com o que Cabo Verde fez, Lúcio tem certeza que “os nossos jogadores não são inferiores a nenhum outro jogador de África”, mostrando o potencial e a qualidade da selecção nacional. Mas não esconde a mágoa, pois Cabo Verde poderia ter ido mais longe nesta edição do CAN.

 

Mas a prestação da equipa nacional foi aprovada por todos os cabo-verdianos e o exemplo disso é a recepção que ela teve em São Vicente, com todos a unirem-se à volta da equipa de todos nós.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.