Carnaval de S.Nicolau: Estrela Azul e Copacabana sob pressão

7/02/2013 00:54 - Modificado em 7/02/2013 00:54
| Comentários fechados em Carnaval de S.Nicolau: Estrela Azul e Copacabana sob pressão

Os cidadãos que estão a trabalhar na costura de trajes para o grupo Estrela Azul na ilha de São Nicolau estão a lutar contra o tempo para concluir a confecção das roupas das pessoas que vão desfilar nos três dias que marcam o Carnaval na cidade da Ribeira Brava. De realçar que os trajes do grupo custam entre 12 a 80 mil escudos.

 

Em declarações à Inforpress, a chefe de costura do grupo Estrela Azul realçou que tem sob a sua responsabilidade 240 trajes incluindo aqueles da família real do grupo. Artemisa Nascimento afirma que o grupo de artesões está a trabalhar sob pressão do tempo porque os trajes têm que estar prontos para o desfile do dia 9 de Fevereiro, dia do arranque oficial do Carnaval na cidade da Ribeira Brava.

“Estamos a trabalhar sob muita pressão que, muitas vezes, causa stress, o que faz com que algumas peças saiam erradas e que é preciso voltar a fazer. Por isso, há algum atraso. Mas no dia 9, tudo tem que estar pronto de um jeito ou de outro”, defende Artemisa Nascimento.

 

O grupo Estrela Azul conta com a participação de 240 figurantes distribuídos por sete alas. O grupo irá levar dois carros alegóricos para o terreiro da Ribeira Brava, pelo que no estaleiro estão a trabalhar nove costureiros para permitir que os trajes estejam concluídos no prazo estabelecido.

Por seu lado, o Copa Cabana terá 120 figurinos divididos por quatros alas, cuja confecção dos trajes está por conta de dez costureiros. Segundo a coordenadora, Leonor Lopes, os trabalhos decorrem num ritmo normal e que se depender dos trajes, o grupo vai sair na hora determinada pela organização do Carnaval de São Nicolau.

Recorde-se que o desfile oficial na cidade da Ribeira Brava realiza-se nos dias 09, 10 e 12 de Fevereiro com a participação dos grupos Copa Cabana, Estrela Azul e Brilho da Zona.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.