Sobreviventes da piroga que deu à costa em São Vicente isolados no HBS

3/03/2024 19:51 - Modificado em 3/03/2024 19:51

Os cinco sobreviventes da piroga, que deu à costa na zona de Calhau, em São Vicente, com cinco pessoas e cinco cadáveres, este domingo, estão no Hospital Baptista de Sousa, a receber tratamento.

De acordo com uma fonte deste online, os sobreviventes chegaram no hospital, num estado bastante debilitado. “Chegaram quase mortos, podemos dizer assim”, afirmou a fonte, que diz ainda, que foram isoladas num dos quartos do Banco de Urgência do Hospital, tendo em conta, que viajaram, não sabem por quantos dias, com cadáveres a bordo.

E ao que puderam apurar, todas as vitimas no barco morreram desidratadas ao longo dos dias que durou a travessia.

“Quando eles chegaram estavam desorientados, com grau de desidratação elevado, estavam muito estafados, fracos”, contudo, conforme algumas declarações, ainda por confirmar, eram cerca de 60 pessoas na embarcação e teriam estado no mar há vários dias.

O Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento, da Guarda Costeira cabo-verdiana, já tinha recebido informações do Senegal sobre embarcações do tipo avistadas dias antes. “São estas informações a serem confirmadas ao longo destes dias”, informou Vitória Veríssimo, comandante regional do Serviço Nacional da Proteção Civil.

As autoridades estiveram a fazer buscas na área na eventualidade de haver outros ocupantes. “Pelo facto de termos encontrado um dos viajantes da embarcação longe do local onde deram a costa, optamos por fazer um varredura ao longo desta costa. Porque poderá ter ainda sobreviventes, ou algum cadáver a deriva”, alertou

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.