Prisão preventiva para mulher indiciada de roubos e furtos

6/02/2013 00:07 - Modificado em 6/02/2013 00:07

O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou prisão preventiva a uma mulher indiciada pela prática de crimes de roubos e furtos na ilha de São Vicente. A decisão do juiz em aplicar-lhe esta medida de coacção deve-se ao facto da jovem ter antecedentes criminais e pela sua constante reincidência em crimes dessa natureza.

O Primeiro Juízo procedeu ao interrogatório de uma mulher de 25 anos detida pelas autoridades por suspeita da prática de furtos e roubos na via pública e em residências. A jovem, que reside na zona de Fonte Inês está referenciada na Polícia Judiciária e na Brigada de Investigação Criminal pela prática de “caçubody”, pelo que já respondeu a várias averiguações por envolvimento em casos de assaltos na cidade do Mindelo.

Prisão preventiva

 

Na Procuradoria de São Vicente há vários processos em fase de instrução que envolvem a arguida mas, desta feita, esta sentou-se no banco dos réus para responder a 12 processos onde é indiciada como autora de roubos e furtos contra pessoas e em residências. A mulher foi detida pela Brigada de Investigação Criminal que cumpria um mandado de detenção emitido pelas instâncias judiciais.
Findo o interrogatório, o tribunal decidiu aplicar-lhe prisão preventiva como medida de coacção porque os factos que constavam dos processos-crime não permitiam ao Juízo Crime deixá-la em liberdade, uma vez que há possibilidade da arguida voltar a cometer novos delitos.
Quanto aos processos-crime que envolvem a mulher, foram enviados para o Ministério Publico para se averiguarem os factos que culminaram na sua detenção. Findo o processo de instrução, o MP irá deduzir a acusação para que a jovem seja submetida a julgamento.

  1. Mindelense

    Porquê k nem o nome da Jovem é publicado nesses casos?? Um tava gostá de oiá cara e sabê nome da pessoa, pelo menos pa no ter mais atenção qunado ela tiver por perto. Se fosse uma coitada k tivesse sido violada aí jornalistas tava colocá fotos, nome endereço, local de trabalho e tudo mais….. PK????

  2. Lima Duarte

    chicote nela..isso sim

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.