Mandingas das ruas do Mindelo para a Torre de Belém

5/02/2013 00:06 - Modificado em 5/02/2013 00:06
| Comentários fechados em Mandingas das ruas do Mindelo para a Torre de Belém

Juliette Brinkmann, fotógrafa, reside em Mindelo há 6 anos e desde a primeira vez que viu os mandingas sentiu admiração. Hoje em resposta a esse sentimento e promessa feita aos mandingas expõe as fotos na Torre de Belém, desde do dia 04 a 28 de Fevereiro.

 

Juliette Brinkmann conta ao NN que a primeira vez que viu um desfile de mandingas pensou que fosse algo normal do quotidiano de Cabo Verde, mas Juliette ficou a saber que é o Carnaval de Mindelo. A partir desde dia, Juliette refere que lhe despertou inquietação e admiração como profissional da fotografia.

E a exposição “ARIAH ARIAH “não só surge devido a admiração, mas também devido a uma promessa feita aos mandingas. Juliette diz que começou a fotografa-los e sempre que a viam na rua perguntavam pelas suas fotografias e assim nasceu a exposição ARIAH ARIAH, da admiração e de uma promessa feita aos mandingas. A fotógrafa declara que “tenho um grande respeito pelo Carnaval, mas é preciso evidenciar os mandingas. “ Isto porque o Carnaval Mindelense começou com os mandingas. Julitte Brinkmann não pretende com a exposição mostrar fotos típicas de Carnaval, pretende mostrar para além do Carnaval, quer mostrar rostos alegres e tristes, quer mostrar a força do minedelense atrás do Carnaval . Julitte afirma que “ os mindelenses sempre com um sorriso no rosto ,para além das dificuldades, mostram um povo forte assim como os mandingas.”

Juliette pretende evidenciar a cultura do Carnaval com a exposição, questionada se pretende mostrar os mandingas para outras realidades, adianta que o objectivo é evidenciar os mandingas dentro do seu local de nascimento, São Vicente, visto que fazer a exposição noutro sítio, não teria o mesmo impacto. Juliette realça que seria considerado algo normal, assim como pensou pela primeira vez que viu os mandingas, porque nunca tinha ido a nenhum país africano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.