Filomena Martins: Transformar São Vicente num centro internacional de pesquisa

5/05/2012 03:45 - Modificado em 5/05/2012 03:45

Os deputados do PAICV, em visita ao círculo eleitoral de São Vicente, incidiram o foco sobre o potencial que a ilha tem no domínio da investigação, pesquisa e conhecimento voltados para o mar.

Para esse grupo parlamentar a área da pesquisa oceanográfica pode fornecer uma massa crítica de intelectuais, académicos, pesquisadores no domínio do mar. Para Filomena Martins, deputada do PAICV, o seu grupo esta convencido de que “é possível transformar São Vicente num centro de pesquisa internacional”. As intuições voltadas para esta área que a ilha dispõe com infra-estruturas e investimentos podem ajudar a acelerar esse processo.

Na perspectiva desse grupo a ilha coma aplicação da “investigação, da pesquisa e do conhecimento para o desenvolvimento local da ilha” terá repercussão nas pescas e em todo o desenvolvimento económico-social da ilha.

O exemplo dado pelos deputados é o “INDP que já tem condições de orientar os pescadores para que pontos localizáveis no mar devem se dirigir para encontrar focos de pescado”, adianta Filomena Martins. Sendo que assim os pescadores podem economizar energia tanto em combustível como em termos de dispêndio de recursos humanos e a pesca pode ser “muito mais produtiva e eficaz”.
Com este centro de investigação os deputados do PAICV acreditam que pode nascer um turismo científico na ilha. “A medida que produz mais conhecimento local atraí mais investigadores” antevê Filomena Martins.

E essa investigação pode ser tanto benéfica para a economia da ilha.

  1. O que é que essa coitada conhece de São Vicente para estar aí com promessas. mirambolantes para cativar o povo .S.Vicente deve ser admnistardo por sampadujdos e mais nada! Já temos o Sr Dr Augusto Neves que tem feito umj excelente trabalho e vamos confirmá-lo em força.A gente de São Vicente é suficientemente inteligente para não deixar a sua CM cair nas mãos desses tachistas que só pensam e necher os bolsos com essa Filomena apoiada pelo outro batoteiro do JNM.

  2. ABAIXO O PAIGC / CV PARTIDO UNICO DE REGIME FASCISTA ANTI DEMOCRATICO… E VIVA A REGIONALIZAÇÃO NORTENHA.

  3. hl

    Filomena ê bom de boca. Só sabe filosofar. Foi Uma ministra incompetente, Agora el cre sbi na Câmara de S.Vicente, pq Zé maria nunca mas dal um cargo na Praia. Va Didrect ó….

  4. jose herculano

    se o senhor jose maria tem medo de regionalizaçao como e que vai transformar.

  5. NOEL

    Se s.vicente é Cabo verde e voce faz parte de um partido que governa este pais tens um projecto!!! é presiso condidateres para libertares este projecto? se estamos em crise precisamos de alavanca achas que tens uma atira-a na mesa fassa qualquer coisa para esta ilha aruinada mas com intereço de avançar o pais …

  6. Sou o especialista Alberto Rodrigues

    Assunto de grande importancia para o Governo e o Paicv

    Como especialista na comunicao digital sou capaz de ver muita coisa que nao poder se visto com os olhos livres Como por exemplo nesse momento descobrimaos que

    1) As expressoes mais procuradas no pais e que tem a ver com o sucesso ou derrota do Paicv sao “Filomena Martins curriculm vitae “ Fernando Moeda curriculum vitae “Demis Lobo curriculum vitae” Walter Evora curriculm vitae “
    2) Milhares de caboverdianos que vivem no exterior procuram esses espressoes pois querem saber quem sao os canditados ,que experiencia ou formacao academica tem para poderem saber como convencer os pais ,avos, amigos com quem devem votar Tendo em conta que se un numar de 25 000 de Caboverdianos que vivem no exterior vao convencer suas maes , pais ,irmaos ,irmas, avos ,amigos para votar contra o Paicv isso quero dizer que mais de 75 000 votos entrarao na conta do Mpd entao isso sera muito perigoso O Paicv ate hoje nunca entendeu porque e que nao ganha as eleicoes nas grandes cidades Isso e por causa do desemvolvimento da tecnologia da informacao e a falta de estratategia do Paicv no sentido de poder penetrar no mundo digital ser aceito pelas comunidades de certa forma que ate eles poderam a comecar a contribuir nos fenomenos de buzmarketing de que e preciso para que os candidatos do Paicv ganham suficiente notoriedade que ulteriormente serao transformadas em votos

    Como nesse momento milhares de emigrantes e outros Cabovedianos procuram o curriculum vitae dos candidaos do Paicv ,devem chegar em platformas que sao controladas pelo Paicv

    Para podermos demontra que o Paicv nao fez o que deve ser feito os nossos especialistas fizeram o que deve ser feito e nesse momento quando procuramna internet
    “Filomena Martins curriculm vitae “
    Vao encontrar
    1)filomena Martins falta de respeito
    2) Filomena Martins provas de incompetencia
    3)Paicv perde Governo Cai porque votar Paicv

    Se por acaos vao procurar “Fernando Moeda curriculum vitae “
    1)Fernando Moeda nao tem competencia
    2)Fernando Moeda desilusao
    3)Paicv perde Governo Cai porque votar Paicv ?

    Demis Lobo curriculum vitae”
    1)Demis Lobo falta de experiancia e competencia
    2)Demis Lobo e un impostor
    3)Paicv perde Governo Cai porque votar Paicv ?

    Walter Evora curriculm vitae
    walter Evora nao tem competencia
    Paicv perde Governo Cai porque votar Paicv ?

    A PARTE MAIS GRAVE DESSA SITAUCAO E O SEGUINTE

    No momento em que escrevem somente o nome de “Demis Lobo “
    Em todas as posicoes 1-2-3-4-5- vao encontrar expressoes virais que comprometem e destroi a imagem do candidato e o pior de tudoi e que isso vai ficar ali toda a vida

    No caso do senhor Fernando Moeda quando as pessoas so escrevem o nome dele
    Aparece imediatamente

    1) Fernando moeda chance zero ,
    2) Fernando Moeda Nao tem competencia
    3) Fernando Moeda desilusao
    4) O Paicv vai perder o Governo vai Cair porque votar o Paicv ?

    Para filomena Martins
    Aparece na 3-4 posicao
    1) Filomena Martins Falta de respeito
    2) Filomena Martins un insuscesso igual ao golpe da Guine

    ESSE ASUNTO FOI APRESENTADO COMO UN ESTUDO DE CASO

    para poder conciencializar qualquer empresa sobre o perigo que existe
    pois a qualquer momento assim como acontece com esses candidatos pode acontecer com un Hotel ,un Banco ou qualqeur empresa e dentro de alguns minutinhos o negocio este comprometido e passado alguns dias entra na agonia e depois morre

    Obrigado pela atencao
    Alberto Rodrigues

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.