CS Mindelense mantém invencibilidade com vitória sobre Batuque

3/02/2013 22:32 - Modificado em 3/02/2013 23:37

O CS Mindelense manteve a invencibilidade no Campeonato Regional de São Vicente, depois de conquistar a quinta vitória na prova. Os Leões da Rua da Praia venceram o Batuque por 2-0 e com este resultado, o clube permanece isolado na liderança. De realçar que com esta vitória, o CS Mindelense somou a 13ª vitória nesta nova temporada.

Neste fim-de-semana, o Estádio Adérito Sena recebeu os jogos da 5ª jornada do Campeonato Regional de São Vicente. O clássico da jornada colocou frente a frente o Batuque FC e o CS Mindelense, dois clubes com caminhadas distintas nesta competição.

Os Leões da Rua Praia comandavam o campeonato fruto das quatro vitórias alcançadas nas jornadas anteriores, por seu lado o Batuque, detentor do título enfrentava um mau período na prova e com este jogo procurava regressar as vitórias.

Mas foi o CS Mindelense quem saiu da “Fontinha” com os três pontos, porque foi a melhor equipa em campo. Isto porque, os axadrezados estiveram bem nos primeiros 30 minutos da partida, mas depois deixaram que o Mindelense controlasse o ritmo do jogo.

Golos

Deste modo, aos 37´, os jogadores dos Leões da Rua da Praia fizeram a bola trocar entre os pés e o capitão Adelin passou a bola para Tuita na direita e este a cruzar para a área do Batuque com peso e medida para a cabeça de Pepa que na zona da marca de grande penalidade atirou a bola para o fundo da baliza.

Volvidos quatro minutos, Tuita voltou a somar nova assistência para golo, desta feita na marcação de um pontapé de canto. O trinco Ponck ganhou a bola de cabeça nas alturas e com um golpe fez a bola entrar rente ao segundo poste. O resultado prevaleceu até ao apito final e o CS Mindelense somou a quinta vitória no campeonato.

Nos restantes jogos, a Académica do Mindelo somou a quinta derrota ao perder com o Amarante por 3-0, em que os golos foram marcados por Pol D´Iria, Maiuca e Unha. O FC Derby empatou a zero com o Falcões do Norte. O Ponta D´ Pom somou a primeira vitória ao vencer o Castilho por 2-1. Vaduca marcou para os castilhianos, mas na segunda parte Di bisou e ofereceu a vitória a equipa da zona de Fonte Inês.

Findo a quinta jornada, o Mindelense é líder com quinze pontos, seguido do Falcões do Norte com dez pontos. Seguem-se, o Amarante e o Castilho com nove pontos, o FC Derby soma sete pontos, seguido do Batuque e Ponta D´ Pom com quatro e o lanterna vermelha é a Académica sem qualquer ponto.

  1. Adepto Assiduo

    Francamente, é de lamentar as criticas que o Sr. Manuel Duarte eixo arbitro, eixo presidente do conselho regional de arbitragem em SV, a bem poucos dias ele defendia os arbitros de toda as formas, hoje ele é o primeiro a ataca-los com comentarios no minino vergonhoso, haja vergonha na cara, qdo queremos aparecer e dar nas vistas a todo o custo, devemos faze-lo mas não devemos atropelar os nossos colegas dessa forma.
    Haja paciencia, depois este homem vem com um descurso de defensor da arbitragem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.