Cabo-verdianos despedem-se do capitão

3/02/2013 23:32 - Modificado em 3/02/2013 23:32

Nando, o camisola seis que desempenhava a função de defesa central e de capitão dos Tubarões Azuis disse antes da partida da comitiva de Cabo Verde para a sua participação histórica no CAN que terminada a prova iria deixar a selecção. E Nando cumpriu o prometido depois da derrota com o Gana.

O defesa central de 34 anos justificou a sua decisão como forma de dar lugar aos jovens que se têm revelado como novas promessas do futebol cabo-verdiano, mas ainda sublinhou que se vai concentrar no seu clube de serviço, o Châteauroux de França e dar atenção à família.

 

Marco Soares o novo capitão

 

Durante o jantar com a comitiva de Cabo Verde, Nando entregou a braçadeira de capitão e a sua camisola ao médio Marco Soares. Fernando Neves assegurou que cumpriu o seu objectivo de ajudar os Tubarões Azuis a qualificar-se para o CAN. Por sua vez, o novo capitão sublinhou que Nando é um símbolo para a selecção e um exemplo a seguir na vida por ser um bom profissional.

A decisão de Fernando “Nando” Neves foi tema de conversa nas redes sociais e no facebook vários internautas agradeceram ao futebolista pelo seu trabalho realizado ao serviço de Cabo Verde. Amílcar Duarte escreveu: “Obrigado! Durante esses anos que envergaste a braçadeira de capitão, foste um grande capitão, um grande líder! Serás guardado para sempre no coração dos cabo-verdianos!”

Por seu lado, Tubarão Vozinha Dé publicou “grande Nando um ídolo p sigui exempl e abraço” e Nicha Martins sublinha que “Sucessos capitão grande abraço vais continuar a ser sempre um grande campeão…” e Eric Neves enalteceu o papel de Nando ao dar lugar aos mais jovens “Passando o estandarte aos novos uma acção nobre de um capitão uma salva de palmas”.

  1. Ivandro Lima

    Queria antes de mais dizer a todos os jogadores da selecção caboverdiana que mais do que espectaculo acabaram por unir uma nação em torno de uma causa. Há que dar os parabéns e tirar o chapeu as vezes que necessarias para os nossos herois, que demostraram humildade e força de vontade a todo o mundo, não deixando de ter o mesmo reconhecimento no mundo la fora. Obrigado Nando, por tudo o que fizes-te e pelo lider que demostras-te ser e acima de tudo por quereres dar lugar aos mais novos. Abraço.

  2. Ligia r'damud

    Gostei imense da sua mensaguem falaste bem. O Nanda e os outros jogadores mostraram como cabo verde um pais pequene tem jogadores com talente para levar cabo verde á frete e o Nando obrigada pa tud es one bo força e bo confiança.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.