Aprender fazendo

1/02/2013 00:46 - Modificado em 1/02/2013 00:54
| Comentários fechados em Aprender fazendo

Os alunos do 4 º ano do Curso de Licenciatura em Relações Públicas e Secretariado Executivo da Escola de Negócios e Governação da UNICV no Mindelo, simularam um Conselho de Segurança da ONU sob a orientação do Docente Adriano Palma.

 

Docente da cadeira de Relações Internacionais, Adriano Palma, declara à RCV que esta actividade é feita nalgumas universidades europeias, africanas e nos EUA. Adianta que a actividade é uma simulação e permite aos alunos entenderem o funcionamento do Conselho de Segurança da ONU e conhecerem as posições sobre o conflito dos países que integram esse conselho.

 

Os estudantes da UNICV que participaram na simulação adiantam que ficaram a conhecer o básico sobre o funcionamento do Conselho de Segurança e que podem aprofundar os estudos sobre essa matéria através da pesquisa, visto que “criámos um relacionamento entre os países que estamos a defender“. O Conselho de Segurança simulado tinha como ordem a aprovação/ rejeição de uma resolução sobre o conflito na Síria.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.