Bestfly garante que continuidade das operações em Cabo Verde não estão em risco

26/02/2024 13:02 - Modificado em 26/02/2024 13:02

Contrariando as informações de que a continuidade das operações interilhas estão em risco por parte da TICV Bestfly em Cabo Verde, a empresa mãe, a Best Fly Worldwide garantiu que certificado operador aéreo da companhia que atua no país está para julho e não março, como tem sido divulgado.

Contudo, apesar desta garantia, a TACV Cabo Verde Airlines terá estabelecido uma parceria com a Air Senegal, para que esta empresa disponibilize um aparelho ATR, que já se encontra no país e com registo junto da agência de aeronáutica civil para garantir alguns voos Inter ilhas, sob a responsabilidade da TACV.

O aparelho será usado para ligações entre as ilhas de Santiago, Boavista, Sal e São Vicente, sem quaisquer referências às demais ilhas, conforme informações recolhidas.

Não obstante esta situação, a Best Fly Worldwide comunicado assegurou que não é verdade que o certificado de operador aéreo da TICV tenha sido cancelado, ou que esteja em risco.

E garantiu que continua inteiramente comprometida com a manutenção da ligação interilhas com a continuidade das suas operações no país contrariando a tese que está de malas feitas para seguir viagem e abandonar o país.

E por agora, realçou, tem como objetivo assegurar que a operação em Cabo Verde esteja estabilizada até ao início do verão deste ano, garantindo um serviço de qualidade, a melhoria da pontualidade e o reforço da confiabilidade e previsibilidade das ligações providenciadas pela companhia.

E informa que está em curso a venda de bilhetes para a programação de verão até 2024, estando a companhia a trabalhar para responder à procura e assegurar o número de voos necessários.

Por outro lado, justificou a demora na comercialização destes bilhetes devido ao atraso de emissão de slots por parte da Cabo Verde Airports devido a obras planeadas pela empresa pelos aeroportos do país.  E não devido a problemas operacionais da TICV BestFly Cabo Verde.

Neste sentido, sustentou no comunicado, que está levando a cabo um reajustamento de uma estratégia no país procurando implementar mudanças estruturais a nível de gestão e também a nível técnico que permitam corrigir e suprir os constrangimentos verificados até ao momento. 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.