Entrada de estrangeiros aumenta 13%

31/01/2013 00:51 - Modificado em 31/01/2013 00:51
| Comentários fechados em Entrada de estrangeiros aumenta 13%

A ASA apresentou o relatório sobre o número de passageiros que passaram pelos aeroportos de Cabo Verde no ano de 2012. De realçar que houve um aumento de 13% no que concerne à entrada de estrangeiros no país por via aérea. Quanto à entrada de cidadãos nacionais, a empresa de Aeroportos e Segurança Aérea registou em decréscimo derivado da reconfiguração de rotas das companhias aéreas regulares e do impacto da crise nos países de emigração.

Janine Cabral, do gabinete de Comunicação da ASA revelou que deram entrada nos aeroportos de Cabo Verde, um milhão e dezanove mil cidadãos de nacionalidade estrangeira, um valor que representou um aumento de 13% quando se compara com os dados de 2011 e 2012. Janine Cabral assegurou à RCV que o aumento de passageiros internacionais se deve a operações da Europa.

 

aumento da taxa de passageiros

 

“No ano passado a Thompson Fly e a Tui foram os líderes em termos de transporte de passageiros, seguidos da TAP e de passageiros provenientes de Paris. Do ponto de vista económico, houve um aumento da taxa de passageiros contribuindo para melhorar a performance financeira da ASA e do país a nível geral” afirma a entrevistada.

Questionada sobre os números de passageiros nacionais, Janine Cabral revela que entraram nos aeroportos 829.000 cidadãos cabo-verdianos, o que representou uma diminuição de 53.000 passageiros em relação ao ano de 2011. A entrevistada justifica esse decréscimo que se ficou a dever à diminuição das operações no Aeroporto da Praia, principal aeroporto em matéria de ligações internas motivado pela reconfiguração de rotas das companhias aéreas regulares e pelo impacto da crise nos países de emigração.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.