Abertura de cursos de jardinagem e calcetamento

31/01/2013 00:46 - Modificado em 31/01/2013 00:46

Augusto Neves, presidente da Câmara Municipal de São Vicente, anuncia a abertura de cursos de formação profissional em jardinagem e calcetamento artístico. O presidente considera que estes cursos abrem a porta para o mercado de trabalho e contribuem para um trabalho de maior qualidade, visto que os alunos serão formados nas áreas específicas

O Presidente da Câmara Municipal de São Vicente adianta que esse projecto vem ao encontro com a preocupação do desemprego na ilha de São Vicente. Augusto Neves refere que com esses cursos a CMSV garante um espaço de emprego para os jovens . Mais adianta, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente que para além de jovens empregados, pretende qualificar a mão-de-obra com atribuição de diplomas através da formação. Augusto Neves declara que “queremos ter uma juventude empregada mas com qualificação, com diploma em várias áreas, jardinagem, calcetamento artístico, pedreiro, electricidade, canalização e entre outros.”

Os cursos de formação profissional em jardinagem e calcetamento artístico contam com cerca de vinte inscritos. Os jovens iniciantes dos respectivos cursos consideram que por um lado aqueles que estão empregados vão melhorar as suas aptidões profissionais e por outro aqueles que estão no desemprego adquirem conhecimentos em duas áreas onde, existe falta de mão-de-obra. Um dos alunos avança à RCV que uma das perspectivas ao formar-se nesses cursos é entrar no mercado de trabalho e garantir o “ganha-pão” da sua família.

 

  1. Same

    Grande Iniciativa. Nem todos nasceram para serem doutores. Essas profissões são essenciais para embelezamento de um país. Precisamos muito de artistas, sim são artistas, na arte de calcetamento e jardinagem.
    Agora abram cursos de formção p eletricistas e canalizadores, pois precisa-se. E de bons.

    Obrigada

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.