Movimento lança segunda edição da competição nacional “Inter-Ilhas Futsal masculino” 2024

26/02/2024 12:32 - Modificado em 26/02/2024 12:32

O movimento “Juntos Pela Oficialização do futsal em Cabo Verde” anunciou, hoje, a realização em 2024 da 2ª edição da competição nacional “Inter-Ilhas Futsal masculino”.  Esta competição, conforme Ivan Ramos, está contemplada no plano estratégico do movimento com vista a impulsionar a oficialização da modalidade em Cabo Verde. O local será anunciado daqui a 30 dias.

A competição deste ano tem como lema “Futsal na promoção da saúde mental”, uma temática que, segundo a organização é da responsabilidade de todos e entendem que a correlação entre o desporto e a saúde mental é fulcral para evitar males sociais. “Nesta senda será preparada em conjunto com a tutela da saúde, um programa de consciencialização, consultas e abordagem à saúde mental”.

O movimento “Juntos Pela Oficialização de Futsal” criado em 2021, organizou em 2022 o Inter-Ilhas de futsal masculino (Praia – Santiago), em 2023 o Inter-Ilhas de futsal feminino (Sal Rei – Boa Vista) e em 2024 para além do Inter-Ilhas Futsal Masculino, alinhado a estratégia de impulsionamento a oficialização da modalidade está a trabalhar em conjunto com o pelouro do futsal da FCF no regulamento para as provas oficiais em Cabo Verde.

Existe neste momento uma abertura diferente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), através do pelouro do futsal, explicou Ivan Ramos, que revê no movimento “Juntos Pela Oficialização de Futsal” um parceiro estratégico para implementação do plano de desenvolvimento da modalidade no país.

“Prova de que o futsal cabo-verdiano tem um futuro risonho, é a atenção que tem tido no panorama internacional com diversas equipas a serem convidadas para competições nomeadamente em Portugal e este ano a convite da TAF teremos uma equipa de Cabo Verde pela primeira vez na competição Torneio Amizade Futsal em Angola”.

Portanto considera fulcral o investimento, hoje no futsal, para que o país possa vir a ser uma potência na modalidade. “Temos talentos, o que é preciso é apostar fortemente na capacitação, futsal de formação e competições oficiais”, concluiu.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.