Regressar as origens

30/01/2013 23:51 - Modificado em 30/01/2013 23:51
| Comentários fechados em Regressar as origens

A Escola Salesiana enquadrada nas festividades do bicentenário do nascimento de Dom Bosco, patrono da escola, realiza várias acções que engloba seja actividades desportivas, seja recreativas e actividades de aspecto religioso como missas. Dentro do programa, está marcado para o dia um de Fevereiro, um concerto de música com o Mestre Paulino Vieira. Este concerto tem como objectivo a angariação de fundos para a realização de um busto de Dom Bosco em comemoração da data.

Como explica o Padre Gonçalo, director da escola, o bicentenário de Dom Bosco é comemorado durante três anos, uma vez que 2015 marca os 200 anos do seu nascimento. Ao longo destes três anos, é analisado um aspecto diferente da sua vida. O ano passado foi analisada a sua história, este a sua pedagogia e no próximo a sua espiritualidade.

 

Este ano em específico, o convite é de “um regresso às origens para ver o que Dom Bosco fez no seu tempo” em relação à educação e trazer para o presente. A sua forma de ensinar, a sua pedagogia e como resolvia os casos dos alunos. Para o director da escola significa ir à fonte “e voltar com a mesma força que ele educou”. Nesta quadra, os alunos estão a receber uma preparação espiritual para que possam também aprender mais sobre o patrono da sua escola e o legado que deixou.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.