O embate entre os campeões e os invencíveis

4/05/2012 07:24 - Modificado em 4/05/2012 07:24

O CS Mindelense inicia a defesa do título de campeão nacional diante do Paulense, campeão de Santo Antão Norte. Os Leões da Rua da Praia jogam em casa, no estádio onde conquistara o título nacional em 2011. O jogo promete ser um embate entre os campeões e os invencíveis. Porque do rol dos onze campeões regionais, o Paulense é a única equipa que não conheceu o sabor da derrota na sua região desportiva.

O Campeonato Nacional de Futebol arranca neste fim-de semana com doze equipas na luta por um lugar na final da prova que premeia o melhor clube do futebol cabo-verdiano. A ilha de São Vicente participa no campeonato com duas equipas, porque o Mindelense tinha reservado o seu lugar na competição pelo facto de ser o detentor do troféu. Por seu lado o Batuque FC entra no Campeonato Nacional após conquistar o título regional.

Estatuto

O detentor do troféu, CS Mindelense dá o pontapé de saída no grupo B diante do Paulense, da ilha de Santo Antão. O jogo entre as duas equipas acontece no sábado, 5, pelas 15h30min, no Estádio Adérito Sena. Como aconteceu na época passada, o CS Mindelense joga a primeira jornada do Campeonato Nacional perante os seus adeptos. O arranque do campeonato em 2011 foi iniciado com uma goelada de 6-0 sobre o Vulcânicos da ilha do Fogo

O árbitro Nilton Teixeira será coadjuvado por Nilton Teixeira, Emanuel Pires e António
Jorge Barbosa. Quanto ao jogo entre as duas equipas da região norte do país promete ser renhido porque o Mindelense quererá redimir-se do título regional que perdeu para o Batuque na última jornada. E o melhor remédio para passar esta fase será presentear os seus adeptos com uma vitória na jornada inaugural.

Responsabilidades

Por outro lado o técnico Almara e companhia acarretam uma responsabilidade maior por serem os actuais campeões de Cabo Verde. Por isso não podem vacilar no jogo com o Paulense, porque a conquista dos três pontos é a palavra de honra. Já que defrontam uma equipa que mantêm o estatuto de invencibilidade, a nível dos onze campeões regionais que disputam a prova.

De realçar que o Mindelense ficou em segundo lugar no campeonato regional com 32 pontos, fruto de dez vitórias, dois empates e duas derrotas. Por seu lado o Paulense conquistou o regional de Santo Antão Norte com 44 pontos, sendo que venceu 14 jogos e empatou em duas ocasiões. Segundo os dirigentes do Paulense, a equipa irá enfrentar dificuldades no encontro com o Mindelense, mas acreditam no valor do plantel para ultrapassa-las.

Neste caso o técnico Almara terá que montar a sua estratégia ofensiva para quebrar a invencibilidade do Paulense, que sob o comando do treinador Zeca Cruz aposta os seus créditos nos jogadores com experiência de competição nacional. Porque a equipa da cidade do Paúl diz-se preparada para enfrentar qualquer adversário no campeonato Nacional. Por isso espera-se que o embate entre Mindelense e Paulense seja um duelo “interessante” e que vença a equipa que aproveitar da melhor forma as oportunidades para fuzilar as redes do adversário.

  1. Carlos Ramos

    Que seja um bom jogo, que haja muito fair play e que o Paulense laeva os 3 pontos para Santo Antão…Força Paulense.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.