Batuque à procura de pontos em Santiago

4/05/2012 07:18 - Modificado em 4/05/2012 07:18
| Comentários fechados em Batuque à procura de pontos em Santiago

O Batuque FC defronta os Estrelas dos Amadores, de Santiago Norte no arranque do campeonato nacional. Os axadrezados representam a ilha de São Vicente com o estatuto de campeão regional, por isso terão nos pés a responsabilidade de dignificar a ilha do Monte Cara. Neste sentido a melhor forma de entrar com o pé direito na competição seria trazer os três pontos na bagagem no regresso a ilha de São Vicente.

O Batuque FC, detentor do título regional de futebol em São Vicente desloca-se a ilha de Santiago para jogar a primeira jornada do campeonato Nacional. Com aposta em jogadores formados nas fileiras do clube, os axadrezados defrontam os Estrelas dos Amadores, campeão da região norte de Santiago. Neste primeiro encontro o trio de arbitragem proveniente do Sal será composto árbitro principal, Fernando Semedo, coadjuvado por César Lima e Graciano Silva.

O Batuque conquistou o campeonato regional na última jornada com um triunfo sobre o Mindelense por uma bola a zero. Os axadrezados já tinham o passaporte para a competição nacional, porque o seu adversário conquistou troféu em 2011. Mas o Batuque quis entrar da melhor forma na prova por isso tratou-se de conquistar o troféu que lhe fugia desde 2010.

Com aposta em jogadores das camadas jovens, do clube, o treinador Piki que conta com nove anos a frente da direcção técnica do Batuque não promete o título, mas sim trabalhar jogo a jogo. Por isso nada melhor que entrar de rompante no campeonato nacional e conseguir os três pontos na primeira jornada.

Porque os axadrezados integram o grupo A e tem deslocações desgastantes a quatro regiões desportivas do Sotavento. Sendo que marcam um encontro com o Sporting da Praia, clube que em 2010 eliminou o Batuque nas meias-finais da competição. Para além do Sporting da Praia e Estrelas dos Amadores de Santiago, os axadrezados defrontam a Juventude do Sal, Académica do Fogo e Académica da Brava.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.