Usar o Carnaval para evangelizar

28/01/2013 23:56 - Modificado em 28/01/2013 23:56

Com o objectivo de usar o Carnaval para evangelizar, o Centro Espiritual Missionário Pedro Claver (CEM) está-se a preparar, pela segunda vez consecutiva, para sair às ruas do Mindelo. Anivalter Araújo, membro e um dos mentores do projecto, apesar de admitir de se tratar de uma festa pagã a “Igreja não pode ficar somente dentro de paredes” mas deve aproveitar os grandes encontros culturais onde poder encontrar muitas pessoas e levar, assim, a sua mensagem. “Brincar o Carnaval evangelizando”, resume Araújo.

 

No ano passado, o tema foi a Bíblia como um dos símbolos da fé cristã e, este ano, associando as comemorações do ano da fé na Igreja católica, o tema será a fé. E o centro pretende trazer para as ruas do Mindelo símbolos que representem a fé católica. E tratando-se de um grupo missionário, um dos carros alegóricos representará o globo com todos os continentes e a vontade do grupo de querer partilhar a sua mensagem com todos.

 

Nesta edição apostam na experiência adquirida no ano passado para “realizar um melhor trabalho”. O objectivo passa por duplicar o número de participantes do ano passado quando tiveram cerca de 400 participantes. Como adianta, todos os preparativos estão a decorrer conforme o planeado e o grupo já iniciou os ensaios. Félson Pires, da organização, resume a actuação do grupo: “Não estamos para competir, queremos levar a Palavra e ir ao encontro das pessoas na rua e evangelizar”.

  1. Silvina

    Lá vez aquelas irmãs outra vez fazer aquela figurinha ridicula que fizeram no ano passado?? Haja saco, carnaval ñ é uma actividade que se enquadra nos parametros da igreja é uma festa pagã! Deixam-nos mas é em paz para vivermos o carnaval com tudo o k ele tem de bom sem aquela marcha funebra que apresentaram ano passado!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.