São Vicente: Campeões distinguidos

28/01/2013 08:48 - Modificado em 28/01/2013 08:54
| Comentários fechados em São Vicente: Campeões distinguidos


Enquadrado nas comemorações do Município de São Vicente, a Câmara Municipal entregou os prémios para os melhores clubes e atletas do ano desportivo 2011/12. Todas as modalidades com campeonato foram distinguidas desde a ginástica até ao futebol, passando pela capoeira cricket, golfe, natação até aos desportos de salão como andebol, voleibol, andebol e basquetebol. A oportunidade, como frisa o Vereador do Desporto, Humberto Lélis, visa “reconhecer o empenho, esforço e dedicação ao longo da época desportiva”. Para o Presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves, apesar de ser um acto simbólico “traz motivação aos atletas e encaminha-os para as próximas vitórias”.

Todos os campeões regionais em todos os desportos foram distinguidos e premiados. Uma palavra especial para a equipa feminina de voleibol da Académica, campeã nacional pela décima vez consecutiva e a equipa júnior de basquetebol da Académica, tricampeão nacional. Esta entrega de prémios constituiu, da mesma forma, um “reconhecimento ao trabalho abnegado” de atletas e dirigentes.

Para Humberto Lélis o desporto deve “ocupar um papel primordial na sociedade” englobando todas as idades e extractos sociais e, também, ser um elemento “de coesão social e de sã convivência” entre os cidadãos. E avança que a edilidade tem promovido condições para criar mais infra-estruturas. Uma das garantias do vereador é a construção do polidesportivo da zona norte que já tem financiamento assegurado.

Benvindo Leston, presidente da associação regional de futebol, em representação de toda a classe desportiva, elogiou o acto e também o trabalho que tem sido realizadoem São Vicentea nível desportivo principalmente na formação de atletas.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.