Mindelo festeja com a selecção: Cabo Verde ! Cabo Verde !

28/01/2013 02:23 - Modificado em 28/01/2013 02:23
| Comentários fechados em Mindelo festeja com a selecção: Cabo Verde ! Cabo Verde !

Com o apito final a confirmar a qualificação de Cabo Verde para a próxima fase da CAN, os mindelenses, em êxtase pelo feito inédito, saíram a rua para festejar a conquista. Todos caminhos deram a Praça Nova, local habitual das comemorações na ilha, onde todos se misturaram num clima de festa e alegria, como  a canção que foi entoada, “nôs tud é Cabo Verde”.

Bandeiras, camisolas, ou qualquer outro objecto que tivesse a cor azul serviram para marcar o momento em São Vicente. Ao som dos gritos de vitória juntou a batucada dos mandingas que foram a “banda de suporte” para os festejos na Praça Nova.  E os mandigas criaram um novo grito “  Uhhh , UHAAAAAAAAAAAA, cuidodde cuidode , corrê , corré, tubarão ti ta bem panhob”

Um mar de gente de todas as idades a espelhar a união da nação na aventura da selecção nacional na Copa Africana das Nações. Os mindelenses festejam de forma efusiva tanto pelo feito inédito conseguido, como pelo fantasma da eliminação que pairou nos últimos minutos. Mas como diz Admilson Fortes “o cabo-verdiano nunca perde a esperança”. Esperança e confiança na qualificação, apesar de ser assombrada, nunca deixou de estar presente. Relembra Valter que não sabia que Cabo Verde iria vencer por 2-1, mas perto do fim do jogo ainda empatado disse que seria pela diferença mínima.

 

 

 

 

 

 

“É um momento de orgulho para todos os cabo-verdianos”, assim qualifica Jeremy a qualificação. E a forma como está sendo festejada, é para Elton, “uma prova que Cabo Verde está unido e que apoia a selecção”. Ultrapassada a primeira etapa a confiança dos mindelenses é que Cabo Verde possa ir mais longe ainda.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.