Santo Antão: Guias turísticos dizem que “caos” nos transportes em Cabo Verde está a matar o turismo nesta ilha

19/02/2024 17:59 - Modificado em 19/02/2024 17:59

Os guias do turismo em Santo Antão manifestaram hoje a sua preocupação face ao impacto negativo que o que consideram um “caos reinante nos transportes em Cabo Verde” está a ter no turismo nesta ilha.

Odair Gomes, guia turístico e presidente da associação dos guias do turismo de Santo Antão, tem sido um dos mais inconformados com os problemas nos transportes, sobretudo aéreos, em Cabo Verde, situação que, a seu ver, está “a matar” o turismo em Santo Antão.

Odair Gomes avançou que neste mês de Fevereiro, ao contrario do que tem sido hábito, tem-se notado uma redução de turistas em Santo Antão, uma vez que “os turistas estão a perder a confiança nos transportes” em Cabo Verde.

“Os transportes estão um caos. Fevereiro costumava ser a época mais alta de Santo Antão e agora diminuiu, exactamente porque os turistas estão a perder a confiança nos transportes deste Pais”, notou este operador turístico, segundo o qual, perante esta situação, não se pode falar de sustentabilidade do turismo em Santo Antão.

Odair Gomes tem mostrado, também, a sua preocupação em relação à situação dos percursos turísticos em Santo Antão, alertando para o estado avançado de destruição de muitos caminhos, pondo em risco a segurança dos turistas.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.