Artur Fortes viaja para Tunísia rumo a sua primeira internacionalização no Campeonato Africano de Corta Mato

19/02/2024 17:31 - Modificado em 19/02/2024 17:32
Artur Fortes Silva [foto Décio Barros]
  • Aos 27 anos, o atleta tem a sua primeira grande oportunidade a nível internacional. Artur Silva Fortes, ganhou tudo o que havia para ganhar em Cabo Verde em 2024 e esta, é agora, a sua oportunidade de mostrar o seu valor a nível internacional.

O fundista cabo-verdiano Artur Fortes vai representar Cabo Verde no sexto Campeonato Africano de Corta Mato, prova da Federação Internacional de Atletismo, que se realiza a 25 deste mês, em Hammamet, na Tunísia.

Ultrapassando os constrangimentos que ameaçavam comprometer a presença de Cabo Verde no Campeonato Africano de Corta Mato o atleta Artur Fortes, viajou hoje, 19 de fevereiro, segunda-feira, junto com o seu treinador, rumo a sua primeira internacionalização de almejar um lugar no pódio.

Em entrevista ao Notícias do Norte, Artur Fortes, afirmou que este é um passo importante na sua carreira. “Significa muito para mim. É a minha estreia em competições internacionais, e pretende dar o meu máximo”.

Um sentimento de orgulho, cujo convite chegou até si, pela Federação Cabo Verdiana de Atletismo, através do seu presidente, e que é o reconhecimento por tudo aquilo que tem feito e conseguido ao longo destes anos. Desde que começou a competir tem conquistado vários títulos, tanto regionais como nacionais. E tem sido imbatível na corrida de São Silvestre, em São Vicente.

Por isso o sentimento, diz, é de orgulho e felicidade “enorme” em poder representar o país em uma competição de grande valor, reiterou. Um feito que conseguiu depois de ter lançado um peditório para concretizar a sua primeira internacionalização.

Artur Fortes Silva (Foto Facebook pessoal)

É categórico em afirmar que o atletismo sempre foi e sempre será o desporto que mais ama, no entanto relembra que antes praticava capoeira, depois futebol, e posteriormente basquetebol até chegar ao atletismo. “Comecei a praticar o Atletismo no seio das Forças Armadas, depois fui convencido a começar a praticá-lo mais a sério e dedicado”.

Sobre a sua rotina de treinos, diz que treina todos os dias, com excepção no domingo, tempo que reserva para descansar e estar com a família e namorada que são os seus maiores incentivadores.

Apaixonado pelo desporto começou a praticar no atletismo quando ingressou nas Forças Armadas em 2017, tendo participado em várias provas dentro dessa incorporação, exemplo Triatlo. Marcos, 1.500, 500 metros e salto em comprimento.

A sua primeira participação foi no dia 18 de Dezembro de 2017 tendo competido com vários atletas de alto nível numa prova de 5Kms tendo ficado posicionado no 2º lugar.

Daí para frente tem conquistado quase todas as provas que participa a nível regional e nacional.

De referir que o Campeonato Africano de Corta-Mato é uma competição bienal, organizada sob os auspícios da Confederação Africana de Atletismo (CAA). 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.