Isaltino Morais: Município de Oeiras não vai voltar as costas a São Vicente

25/01/2013 00:13 - Modificado em 25/01/2013 01:16

Esta garantia foi dada por Isaltino Morais, presidente desse Município português que detém o estatuto de ser a primeira Câmara Municipal a estabelecer uma cooperação com a CMSV. Isaltino Morais assegurou que apesar da crise económica que afecta Portugal, o Município que preside vai apoiar São Vicente em áreas como a educação, o desporto, a acção social e ainda na construção do polidesportivo da Zona Norte, a ser edificado em Chã D´Alecrim.

 

Durante a sua estadia na ilha de São Vicente, Isaltino Morais mostrou disponibilidade para que o acordo de geminação entre a Câmara Municipal de Oeiras e de São Vicente continue a ser uma realidade. O autarca português sublinhou que existe um acordo institucional caracterizado pela amizade porque há uma compreensão mútua nessa geminação pois há uma ideia clara dos preceitos de dar e receber.

 

Polivalente

 

Segundo Isaltino Morais, a ilha de São Vicente continua a merecer a ajuda da Câmara Municipal de Oeiras e, nesse sentido, o orçamento do Município para 2013 contempla o apoio à construção do polidesportivo da Zona Norte. “Este ano vai iniciar o apoio na construção dessa infra-estrutura porque sabemos que tudo o que tem a ver com a actividade e a ocupação física tem uma importância na vida das pessoas, particularmente dos jovens e, por outro lado, servirá para a execução de actividades culturais”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, o sector do desporto tem tido um papel importante na ilha de São Vicente, daí a necessidade de investir nessa actividade. Mas Isaltino Morais garante que o acordo de geminação vai privilegiar ainda as áreas da educação, cultura e acção social porque são sectores importantes para o desenvolvimento da ilha.

 

Trabalho

 

Morais enalteceu o trabalho do edil Augusto Neves e dos cidadãos que exerceram as funções de presidente da CMSV, pelo seu papel na melhoria das condições de vida dos munícipes e na execução de projectos que contribuem para a transformação da ilha.

“A ilha de São Vicente é, justamente, um daqueles municípios onde se sente a marca dos próprios autarcas. Isso constata-se na paisagem, na estética dos edifícios, nas novas fábricas, no olhar sobre os bairros, planos de água, entre outros ganhos e que para mim é consolador assistir a esse desenvolvimento. Por isso, felicito todos os autarcas de São Vicente por todo o trabalho que têm feito”.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras aproveitou a visita a São Vicente para endereçar uma saudação especial aos são vicentinos pela sua amizade e ensinamentos transmitidos à sua pessoa e ainda pela solidariedade demonstrada nos períodos mais importantes e difíceis da sua vida.

 

  1. pólvora

    é amigos são para as ocasioes ,tb fomos a tribunal por ti com Onesimo e Veiga : amor com amor se paga

  2. Lela Veneno junior

    õ Isaltino e akel tchon na Caiau? E kel fema li na Fonte Francês?… Bo tem passode sabim li na Soncente, por iss bo camara de Oeiras, tem de continuà amigagem ma nôs Soncente!…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.