Semana da história para lembrar heróis nacionais

24/01/2013 00:39 - Modificado em 24/01/2013 00:39
| Comentários fechados em Semana da história para lembrar heróis nacionais

Assinala-se na Escola Secundária José Augusto Pinto a semana da história com enfoque em Amílcar Cabral e nos heróis nacionais. Como explica a professora Marília Barros, o Ministério da Educação pediu para dar uma ênfase especial aos heróis nacionais e a escola “acatou” este conselho e organizou esta semana da história com algumas actividades onde se destaca um encontro com algumas personalidades que conviveram com Amílcar Cabral.

 

Entre estas personalidades, destacam-se a filha de Cabral, Iva Cabral, Onésimo Silveira, além do combatente da pátria Luís Fonseca e ainda a historiadora Marina Barros.

 

O objectivo desta semana é para que os alunos saibam mais sobre Amílcar Cabral e os heróis nacionais, para além de “estarem em contacto com as pessoas que conviveram de perto” com Amílcar Cabral e os outros heróis nacionais e para que os alunos possam colocar questões e saberem mais. Como explica a professora, os alunos fizeram pesquisas para que pudessem elaborar melhores perguntas.

 

Na primeira visita, os alunos receberam a presença de Onésimo Silveira. Numa sessão de perguntas abertas, os alunos questionaram sobre o papel de Onésimo na luta de libertação, a sua vivência com Amílcar Cabral e fizeram perguntas específicas sobre o herói nacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.