Amigos e fãs prestam tributo no Facebook: São Vicente perdeu Devil Z a “Metad de mim sem bô”

24/01/2013 00:18 - Modificado em 24/01/2013 00:18

A morte do rapper, da ilha de São Vicente, Elizender Silva, conhecido por Devil Z gerou a consternação no seio dos amigos e músicos que conviveram de perto com o jovem. Por outro lado, os fãs da música de Devil Z garantem que a sua voz e as canções ficarão na memória depois do destino lhe ter travado o sonho de apresentar o seu trabalho a solo, pois estava a preparar o seu álbum a solo “Leal a Mim Mesmo”.

 

O NN apurou que a notícia da morte do músico Devil Z abalou várias pessoas na ilha de São Vicente, uma vez que este jovem estava no auge da sua carreira e a preparar o seu trabalho a solo. Nas redes sociais, como o Facebook surgem várias mensagens de homenagem por parte de cidadãos e músicos que conviveram de perto com o rapper, bem como pessoas que se tornaram fãs das canções produzidas pelo jovem.

O MC Seiva afirmou que o HiP Hop cabo-verdiano está de luto porque perdeu o sócio Devil Z. Já o rapper Batchart, autor do álbum Wikileaks lembrou o contributo que Devil Z deu na concepção desse álbum. A voz do jovem fica presente na música Kontraste e pela sua participação na captação das últimas músicas gravadas pelo autor do Wikileaks. Batchart define esse momento como uma jornada inesquecível e garante que “morreste cedo, mas não vamos deixar o teu sonho ficar para atrás, a tua música vai-te fazer eterno irmão”.

Elizender Silva teve a capacidade de atrair pessoas para aquilo que ele escolheu como modelo, a música. Soulj Rap Soldiers recorda os conselhos do rapper para que ele triunfasse no mundo do Hip Hop cabo-verdiano e assegura que “podes crer se antes eras o meu ídolo, imagina agora, vou honrar todos os espantos, conselhos e elogios”.

Motivação

Mark Delman, elemento do grupo “In The Air” partilha do comentário de Soulj Rap Soldiers e acrescenta que “não acredito no que se passou, porque ainda tínhamos músicas por fazer. Sem a tua presença, teu moral, energia e a tua voz nada é igual, porque foste a pessoa que acreditou no meu potencial para escrever músicas e lançaste-me no mundo do hip hop”.

A cidadã Josilene Sani escreveu no seu Facebook que o destino levou uma das estrelas que iluminava a música em São Vicente. Por seu lado, Dory Nascimento, em nome dos fãs de Devil Z diz: “Que a terra te seja leve, que Deus te receba de braços abertos e que nunca te esqueças de nós, teus eternos fãs, descansa em paz amigo”.

Mas o trabalho realizado por Devil Z não é reconhecido apenas na sua terra natal, nas outras ilhas onde levou a sua voz, existem cidadãos que prestam a sua homenagem. É o caso do ex-gerente da Disco Cave, na cidade do Porto Novo, Bartolomeu da Luz que relembra as actuações do rapper nesse espaço de diversão, bem como no recinto de espectáculos daquela cidade e que deseja força à família, amigos e músicos de São Vicente que conviveram com o jovem.

  1. dory nascimento

    E também não só pelas outras ilhas de Cabo Verde como por outros países também, eu estou em Portugal e aqui muitos dos cidadãos não só caboverdianos como portugueses também ouviam a música do Devil Z, a arte caboverdiana do hip hop está-se a espalhar mais e mais por todo o mundo, principalmente a dos mestres como o inesquecivel, Devil Z, eterna saudade!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.