Idosa morre carbonizada num incêndio em Fonte Felipe

23/01/2013 09:13 - Modificado em 23/01/2013 09:13

Uma mulher morreu carbonizada num incêndio que deflagrou uma residência na zona de Fonte Felipe. A idosa que se encontrava com um estado de saúde debilitado não conseguiu abandonar a habitação onde as chamas consumiram todo o recheio que havia no interior da casa. As causas do incêndio continuam por apurar, mas há indícios  que apontam  para  uma vela acesa ou explosão de uma botija de gás que podem estarem na origem do acedente  

A população da localidade de Rocha Nú, no bairro de Fonte Felipe, acordou nesta quarta-feira abalada por uma tragédia. Uma idosa, conhecida por “Da Luz” perdeu a vida quando a casa de lata onde residia foi destruída pelo fogo. O alerta do incêndio foi dado por volta das oito horas, e os Bombeiros Municipais deslocaram-se de imediato ao local, mas não puderam fazer nda para evitar o pior.

Segundo o que apuramos, a idosa vivia doente e acamada e que residia com um filho, porém  este não se encontrava na casa quando ocorreu o incêndio . O cidadão saiu para o trabalho antes da ocorrência. “Da Luz” como era conhecida a vítima morreu prostrada numa cama num compartimento onde havia duas camas.

As autoridades afirmam que ainda é cedo para  declarar as causas do incêndio, mas o certo é que foram retiradas três botijas de gás do local, e por outro lado não descartam a hipótese do fogo ter sido provocado por uma vela acesa.

De realçar que os vizinhos ajudaram o Corpo de Bombeiros a apagar o fogo que viria a ser extinto por completo. Este online constatou que todo o recheio da casa, roupas e objectos foram devorados pelas chamas, e que a morte da idosa provocou uma consternação no seio dos moradores da localidade de Rocha Nú.

  1. Paulo Cardoso

    meus sentimentos pesames a família e vizinhos e que a terra seja leve malograda

  2. Ivan Gomes

    meus pesares a esta família nesta hora de dor

  3. Atento

    Meus pêsames a familía elutada, mas gostaria de saber uma coisa, há acesso rápido para a viatura Volvo dos Bombeiros, onde situava a casa da Idosa? Se não, quem é responsável pela dificuldade de acesso dos bombeiros nestas situações????

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.