CAN 2013: Tubarões Azuis voltam à caça de mundialistas

23/01/2013 00:34 - Modificado em 23/01/2013 00:59

A selecção cabo-verdiana de futebol entra em campo nesta quarta-feira para defrontar o Marrocos na segunda jornada do grupo A. Depois de fazer um bom jogo diante da África do Sul na jornada inaugural, e que valeu um pontos, os Tubarões Azuis partem para o próximo desafio na luta por um lugar que mantém viva a possibilidade de triunfar no seu grupo.

 

Na jornada inaugural as quatro selecções que compõem o grupo A registaram um empate a zero e que assim manteve inalterada a classificação. Cabo Verde que participa pela primeira vem no CAN cumpriu um dos objectivos que era evitar a derrota. Perante a anfitriã, os Tubarões Azuis deixaram uma boa imagem e agora as expectativas para o próximo jogo é saber qual o rumo que vão tomar as selecções que integram o grupo A.

A África do Sul e Angola entram em campo às 14 horas e de seguida Marrocos e Cabo Verde defrontam-se num jogo onde o resultado do encontro poderá marcar a diferença nas contas do grupo. Mas a selecção cabo-verdiana deverá jogar com a mesma filosofia do jogo inaugural, pelo que os Tubarões Azuis necessitam apenas de serem eficazes para levarem de vencida a selecção marroquina.

O jogo está marcado para às 17 horas no Estádio Moses Madhiba, em Durban e Cabo Verde tem uma oportunidade para demostrar as restantes selecções que tem uma palavra a dizer na competição. Neste sentido o seleccionador Lúcio Antunes terá que manter a coesão e concentração no seio dos jogadores porque essa forma de encarar o adversário poderá valer pontos.

De realçar que na terça-feira, a selecção cabo-verdiana de futebol realizou um treino no palco do jogo com o Marrocos, pelo que foi o último treino orientado por Lúcio Antunes antes dos Tubarões Azuis subirem ao relvado para defrontarem a selecção marroquina.

E, segundo o coordenador de comunicação da selecção de Cabo Verde, Gerson Melo,  Babanco foi o único jogador que não participou dos trabalhos. O médio que no jogo inaugural fez uma boa exibição no meio-campo sofreu uma reacção alérgica, mas é certo que deverá regressar a selecção para defrontar o Marrocos.

  1. Atento

    Atenção Sr. Gestor do NN, a CAN (Copa de Africa das Nações) é uma competição de 16 equipas, 4 grupos, com 4 equipas em cada grupo, logo a competição não pode ter “Oitavos de Final”, uma vez que as equipas apuram-se para os “Quartos de final”, com oito equipas a seguir caminho e as outras 8 a terminarem as suas prestações e consequentemente a voltarem para casa… Esta chamada de atenção é devido a votação aberta aos leitores do NN para a prestação da Selecção na prova máxima do futebol africano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.