Reconhecimento: CMSV homenageia a Selecçao Nacional

23/01/2013 00:31 - Modificado em 23/01/2013 00:31
| Comentários fechados em Reconhecimento: CMSV homenageia a Selecçao Nacional

A Câmara Municipal de São Vicente reconheceu o feito histórico da selecção cabo-verdiana de futebol. Os Tubarões Azuis tiveram direito a uma homenagem durante as comemorações do dia do município. A selecção de Cabo Verde recebeu uma salva de prata por ter cumprido um desígnio nacional e por atingir um patamar que antes era restrito.

 

Por estar a representação a nação cabo-verdiana no Campeonato Africano das Nações, na África do Sul, a comitiva dos Tubarões Azuis não puderam estar presente na cerimónia que a CMSV homenageou a selecção cabo-verdiana de futebol por conseguir a primeira participação na maior competição do futebol africano.

 

Segundo o presidente da CMSV, Augusto Neves “Mercê da sua abnegação, humildade e aspiração, a nossa selecção conquistou uma posição que lhe projecta para um patamar antes reservado as melhores selecções africanas e que hoje consagramos com uma grande vencedora. A semelhança de grandes selecções do futebol, os Tubarões Azuis erguem bem alto as cores da nossa bandeira projectando para as grandes arenas do futebol mundial, despertando a curiosidade de grandes personalidades do futebol e do mundo”.

O edil defendeu que a juventude deseja novas oportunidades e realizações, por isso vê na selecção um testemunho de que os jovens podem e devem sonhar com um Cabo Verde próspero.

Por seu lado, o presidente da Associação Regional Futebol de São Vicente, Benvindo Leston, em representante dos Tubarões Azuis agradeceu a homenagem. Para Benvindo Leston, o gesto da CMSV é um orgulho que vem demostrar que São Vicente apoia a selecção cabo-verdiana de futebol.

“A nossa selecção arrancou o seu estágio de preparação para o CAN nesta ilha, o que veio demostrar que os Tubarões Azuis reconhecem o apoio dos são vicentinos. O povo de São Vicente retribuiu com uma clamorosa recepção e agora foi a vez da edilidade. A nossa selecção está satisfeita com o reconhecimento da CMSV pelo trabalho que fizeram durante a fase do apuramento e que culminou na sua participação no CAN para representar o país” .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.