Um compositor que engrandece Cabo Verde

23/01/2013 00:26 - Modificado em 23/01/2013 00:27
| Comentários fechados em Um compositor que engrandece Cabo Verde

O compositor, Luís Lima agradeceu a homenagem feita pela CMSV e intitulou-a de amor imenso, que este poeta letrista dedica a todas as mulheres cabo-verdianas, por considerar que Cabo Verde está no ventre de cada mulher. Luís Lima que escreveu composições interpretadas por grandes nomes da música cabo-verdiana. Da lista constam Bana, Cesária Évora, Paulino Viera, Tito Paris, Ildo Lobo, entre outros músicos que cantaram as canções do compositor em diversos palcos de Cabo Verde e no estrangeiro.

 

O poeta letrista, Luís Lima foi uma das figuras homenageadas pela Câmara Municipal de São Vicente durante a cerimónia que assinalou o dia do município. O homenageado considera que a salva de prata entregue pela CMSV é o reconhecimento do seu trabalho feito a pensar no significado da expressão da liberdade cabo-verdiana.

“Faço o meu trabalho sem pensar na publicidade, porque gosto de fazer aquilo que sinto. Gosto de falar da liberdade, em especial gosto de todas as canções que já escrevi porque são obras dedicadas a Cabo Verde e a África e que se intitula de beijo da liberdade” declarou Luís Lima.

Por seu lado, o presidente da CMSV, Augusto Neves enalteceu o trabalho do compositor e considerou-o um notável cidadão com uma meritória carreira poética. “É um exemplo de sentimento genuinamente cabo-verdiano que nos tem servido de guia e engrandece a nossa terra” assegurou Augusto Neves.

De realçar que Luís Lima, de 60 anos ,ficou paraplégico aos 14 anos, mas essa lesão não lhe impediu de dar o seu contributo na música cabo-verdiana. O compositor começou a escrever as suas canções aos 21 anos e desde dessa data não parou de apresentar novidades que chegam aos ouvidos dos cidadãos pelas vozes de músicos cabo-verdianos que valorizam o seu trabalho.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.