Oram a Deus mas fazem um barulho dos Diabos

2/05/2012 00:03 - Modificado em 1/05/2012 23:35

A ilha de São Vicente conheceu nos últimos anos uma transformação a nível religioso. Em diversas zonas nasceram casas de culto onde rezam, invocam os santos e há pastores que afirmam que são capazes de mudar a vida dos fiéis. Segundo o que apuramos nalguns bairros há moradores que já não aguentam estas situações e até fizeram abaixo-assinados para fechar o espaço. Porque o barulho proveniente das casas de culto fez-lhes perder o seu sossego e tranquilidade dentro de casa, visto que rezam ao senhor, mas fazem um barulho dos … diabos.

Os moradores nas vizinhanças dessas casas de culto, afirmam que os cultos são barulhentos com direito a amplificadores, guitarras e muita gritaria. Neste sentido pedem piedade porque a sua tranquilidade foi interrompida com os horários ortodoxos dos cultos. Porque as pessoas empolgam-se nas cerimónias e esquecem-se que o espaço está ladeado de residências.

De acordo com uma moradora de Ribeirinha o barulho dos cultos tem prejudicado o seu dia-a-dia. Segundo esta cidadã, vários moradores mostram-se agastados com as atitudes dos indivíduos que frequentam a garagem de uma casa que foi transformado num templo. Ela acrescenta que “perdi o sossego que tinha na minha rua, pois os cultos começam às 8 horas e prolongam-se até as 21 horas. Mas, o mais grave desta situação é que tenho uma neta de três meses que muitas vezes é acordada pelo barulho das orações”.

Culto a porta fechada

A proliferação de casas de culto em São Vicente não para por aqui, porque elas vão surgindo de bairro em bairro. Os responsáveis chegam nessas zonas alugam uma garagem e em poucos dias transformam o espaço num templo de orações. O espelho desses sítios são os horários em que realizam os cultos, a forma como ornamentam o salão e o barulho das orações que invadem as residências dos vizinhos. O mais grave é que os vizinhos não podem reclamar do barulho, porque senão estariam a ser pecadores por não deixarem Deus penetrar na sua casa,  como de bastasse saber que Deus esta em todo o lado.

Na zona de Monte Sossego os moradores reuniram-se e foram a igreja evangélica falar com os responsáveis. O objectivo do encontro seria conseguir que os cultos fossem realizados a porta fechada devido ao barulho que as pessoas fazem durante a veneração.
Mas o pastor não acolheu esta sugestão e segundo os residentes “o responsável disse que era Deus que estava em primeiro lugar e que não se tratava de barulho, mas sim de oração e que não podiam fazer os cultos a porta fechada, visto que os espíritos maus poderiam atacar as pessoas dentro da igreja”. Os moradores de Monte Sossego reclamam o sossego e a paz que tinham em casa e já pensam em trancar as portas do templo, porque o barulho dos cultos é demais.

Encerramento

O NN sabe que nos bairros trava-se uma luta entre os moradores e os responsáveis das casas de culto. Os residentes fazem de tudo para terem o seu sossego de volta e para isso juntam-se em grupos e combatem a proliferação desses templos nas suas zonas. A forma de combate de alguns moradores tem sido a execução de abaixo-assinados para encerrar os espaços onde rezam ao senhor e fazem um barulho dos … diabos.

Em Chã D´Alecrim houve um grupo de moradores que fez um abaixo-assinado e pregaram uma cópia na parede exterior da casa. Os pastores viram a persistência dos vizinhos, por isso retiraram a placa e os adornos e fecharam o templo. Com essa situação a história mudou de figura, visto que os residentes reconquistaram o seu sossego e a sua paz de espírito… Graças a Deus.

  1. ALCIDES CABRAL

    SIRIUS, CARAVELA I BADJU DI CARNAVAL KA TA INKOMODAZ??????, KER DIZER NHOZ KRE TRA DEUS DI SONVICENTE I POI DIABO XINTADU NA TRONU, NHOZ DEBI DA GRASAS A IGREJAS KI TA ORA PANHOZ I KA MAXI TA ABOMINA DEUS, POVU DI SONVIVENTI MEZTI DEUS MAZ DI KI NUNKA PRINCIPALMENTI XEFIZ DI FAMILIA I JOVENS KI AMI NODJA KU NHA PROPI ODJU STA TUDU PERDIDU NA PROSTITUISON, LESBIANIZMU I OMOSEXUALISMU… KI DEUS PERDOA NHOZ PAMO NADA NHOZ KA SABI ACERCA DI PUDER DI ORASON NA KADA ZONA, DJA KI IGREJA CATOLICA KA STA KUMPRI SIS PAPEL NÓZ EVANGELIKUZ KU TA FAZI KISTON DI ORA, AGO FITXA IGREJA PAMO INCOMODA ALGUEM KU BARULHO SÓ KELA KI FALTABA LI NHOZ PAMO KI NHOZ KA TA FITXA BUATI I KAZAZ NOTURNA,, KELI É INSULTU I PERSIGUISON, I LEI TEM KI TOMA MEDIDA PAMO KELI É ATI KONTITUISON DI REPUBLICA PAMO IGREJA É INDIPENDENTI DI STADU I NU TEN DIREITU A FAZI KULTU I EXPRESA NÓZ FÉ. ALCIDES CABRAL

  2. OSSCARNEOSSO

    Caro ALCIDES CABRAL, não achas que estam a exagerar nos cultos?
    Para ke gritar, se, como diz a biblia, Deus ou santos ou sei la qual é o nome ke voces o chamam, está entre nós? Se estou certo, apenas em voz baixinha ele nos ouvirá.
    Eu sou a favor da igreja seja la qual for a religiao, porque nelas é gerado uma energia positiva gerada pelo numero de pessoas ou seja cada individuo tem um carga de energia positiva quando exerce as sete virtudes e negativa quando exerce os sete pecados capitais…

  3. OSSCARNEOSSO

    …dando continuidade ALCIDES CABRAL, o problema de São vicente não é falta de Deus e nem de igrejas mais sim, falta de apoio do governo. As pessoas que entram na prostituiçao muitas vezes não tem opçao de escolha e outras, escolham esse modo de viver porque eles gostam ou sentem felizes. Se nao estou errado Deus nao iria querer que seu filhos fossem infelizes. Pelo que eu sei ninguem é feliz fazendo algo que não gosta. Por isso o senhor nao tem o direito de julgar quem quer que seja pelo o…

  4. OSSCARNEOSSO

    …modo de vida que ele escolheu viver seu preconseituoso. O senhor é contra os mandamento da biblia ao mesmo tempo defende o bom nome do mesmo. Segundo a igreja quem tem o direito de julgar é deus, certo? Por isso que eu nao sigo nenhuma igreja, mas sigo o meu instinto, que existe algem ou força ou energia que nos criou e nos mantem vivo ate quando ele quizer.

  5. Nenass

    Ess alcides cabral è um gaj qe fugi dum casa de gent dod dias à…. ahahahhahaha…

  6. Manecas Matos

    Est alcides Cabral è màs um tarode simà kès de racionalismo cristào. Sò gent cansode cabessa…

  7. Carlinha

    Ô ALCIDES CABRAL, DZEM UM KOSA LI: MAIS VALE VIVE SEM ESSES CULTOS DE CHARLATÃES, SIM C-H-A-R-L-A-T-Ã-ES- DO QUE MORAR NUMA IGREJA E DEPOIS SAIR E MATAR TEU PRÓXIMO COM VÁRIOS TIROS DE BOCA BEDJU. OU ENTÃO, IR PARA CASA A TORTURAR A ESPOSA VISTA COMO MULHER OBJECTO, OU ENTÃO, SAIR DO CULTO E PREPARAR O PRÓXIMO PASSO PARA FICAR RICO DA NOITE PARA O DIA SEM ESFORÇO, TRAFICANDO DROGAS, INFLUÊNCIAS, VENDENDO 5CM DE ATUM POR 2.500$00, ENFIM, “METENDO A FACA” NO BOLSO DO TEU PRÓXIMO A BEM DO MATERIALI

  8. OSSCARNEOSSO

    bem dado calrinha bo dze dred e acrescento, ir ao culto de um padre pedofilo ou traficante…etc etc

  9. Cidadao

    se pode até falar de Direito pq nos Estados de Direito democràtico coem a capacimo c-verde existe o direito de culto, logo todas as religioes sao aceites, mas existe tb o direito de nao culto e a proibiçao da poluiçao sonora pq incomoda as pessoas, mesmo aqueles que querem rezar a Deus em silencio. Eu dava um conselho a esses crentes se posso.” Sabiam que o Diabo tem ouvidos e quando oramos a Deus em Voz alta ele tem o poder de de criar ruidos na comunicaçao entre o orador e Deus ?”

  10. AIBU

    um vez es tava dzê qpovo dsoncente era spert..so que agora que ess crise de diabo qta na terra traçode qviolença,inda por cima que es aproveitadores des pastor que tita tma dnher daques cuitod e inganas cabeça q’ses oraçao du diabo,um ta spera qja é hora des abri oi pamode snao quel terra ta vra mas scuro.es pastor ta stod carregod mas é de diabo.é so spia qivda ques ta leva na custa daques gente qta vivê na miséria inda por cima ta pdis um percentagem dses dnher.es ba tud la pa infer.

  11. ALCIDES CABRAL

    SR. MANECAS

    1 – RACIONALISMO CRISTÃO SI BU KA SABI É KA DI DEUS I NEN É CRISTÃO, AMI NTA SIGUI SÓ JESUS I NOM IMAGEM DI ESCULTURA “BONECOS DENOMINADOS DE SANTO”
    2- RACIONALISMO OU SESSÃO CRISTÃO É ESPIRITISMO ANTI BIBLICO OU FALSO PROFETA KELA KI TENI PROBLEMA NA FAMILIAZ DI SONVICENTI.

    NHA ORASON É K DEUS PERDOA NHOZ, I SI ESPIRITO ALCANÇA NHOZ TUDU POVO MARAVILHOSO DE SONVICENTI, I PAZ DI SINHOR REINA SOBRI KABESA DI CATOLIKUZ I EVANGELIKU.
    Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. … Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com …

  12. OSSCARNEOSSO

    heehhehehehehe SR ALCIDES CABRAL. hehehehhhe A nho é chuchanti!!!
    Sabias que jesus foi um humano como nós… ? Racionalismo Cristão não é anti biblico seu ingnorande, pelo contrario, eles tem um forma diferente de dizer deus(espirito superior) ou seja sem muito bla bla são parecidos so ke usam designações diferentes. Agora queria fazer duas pergunta ao sr ALCIDES CABRAL: – Porque é que a igreja sempre tem que dizer, de formas as vezes directa, que o é Racionalismo Cristão diabolicano? …

  13. OSSCARNEOSSO

    ….para sr ALCIDES CABRAL: – Antes de falar de BIBLIA, O que é para ti o significado da palavra biblia?

  14. CIDADÃO PREOCUPADO

    EU RESPEITO AS ESCOLHAS RELIGIOSAS DE QUALQUER PESSOA, MAS CHEGAR AO PONTO DE FAZER UM BARALHO DOS…”DIABOS” JÁ É DE MAIS, POIS NÃO É PRECISO FAZER UM BARULHÃO PARA MOSTRARMOS QUE SOMOS DEVOTOS À DEUS, BASTA FAZERMOS UMA PEQUENA ORAÇÃO EM VOZ BAIXA.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.