“Dona Matemática” do Cruzeiros do Norte um desfile candidato ao título de campeão – Juff 

14/02/2024 06:49 - Modificado em 14/02/2024 06:49

O Grupo carnavalesco Cruzeiros do Norte, Vice-campeão do carnaval de São Vicente 2023, fechou a noite do desfile do carnaval, encerrou os desfiles oficiais. 

Apostando em reaver o título de campeão do grupo, “desmistificou” a Matemática em plena Rua de Lisboa e arredores. 

E como qualquer um, ou qualquer coisa, também mostrou que tem uma história para contar e fez isso, a começar por uma entrada surpreendente com a comissão de frente, que este ano apostou em bailarinos, deixando o teatro de lado como tem sido hábito. 

E esta história foi contada por 1080 figurantes dividida em 17 alas, durante cerca de duas horas de desfile. 

“Uma história com conto de sobrevivência, de resistência, mas com dois lados: amor e ódio”. Mas não foi essa “Dona Matemática” que assustou muitos que foi apresentada. Ela foi desmontada em partes, explicada de forma divertida, colorida e com muita música e batucada.

E por falar de batucada, Andreia “Brodjinha” Gomes, deixou de lado o excesso de confiança do ano passado, e voltou a sambar pelas ruas do Mindelo, num ‘show’ que lembra a sua estreia no “sambódromo” do Mindelo.

O desfile exaltou a matemática, uma das matérias mais odiadas e amadas, foi retratada lindamente em todas as alas. E mostrou que pode ser problema, sim, já que o grupo somou várias dificuldades para colocar o desfile em pé, com dias agitados e de muitos ‘apertos’.

Mas pode ser a solução, já que o presidente do Cruzeiros do Norte acredita que fizeram um desfile para se candidatarem ao título. “Conseguimos fazer um desfile candidato à vitória do carnaval de São Vicente”, expressou.

Portanto, a matemática também é solução, isso fazendo fé nos desejos de Jailson Juff, já que a é uma matéria escolar que não falha e sempre está certa. Mas será que é desta? Agora é aguardar as decisões do Júri e ver o que esta bela moça “Moça” que encanta e desencanta tudo e a todos, conseguiu levar a melhor sobre todos.

“Eu fiquei surpresa com a chegada do grupo. Não sei o que esperava, mas gostei do que vi”, apontou Arlindo Silva, que acredita que o Cruzeiros teve potencial, mas faltou mais garra e determinação, na altura de deslindar a Matemática.

Um projeto do carnavalesco, Fernando Morais, titulado como,  ‘Dona matemática governa o mundo e rebola no Carnaval’, rumo ao lugar mais alto do pódio.

“Cruzeiros, sempre desfilou com foco no primeiro lugar e os nossos esforços foram nesse sentido”, sustentou Juff.

A música do grupo Cruzeiros do Norte é de Edson Oliveira.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.