Cinco caçubodistas condenados a sete anos de prisão

2/05/2012 00:00 - Modificado em 1/05/2012 23:17

O Juízo da Comarca de São Vicente procedeu a leitura da sentença de um processo que envolvia cinco indivíduos, com idades compreendidas entre 19 e 26 anos. Os sujeitos eram acusados de roubo e não escaparam a prisão efectiva porque são reincidentes nessa matéria.

Os arguidos foram detidos pela PJ após a realização de diligências para apurar os factos dos assaltos e recuperação dos objectos das vítimas. De realçar que antes da realização do julgamento, os sujeitos cumpriam prisão preventiva.

O juízo crime decidiu condenar os arguidos a sete anos de prisão efectiva porque andavam em grupo para assaltar pessoas nas ruas de Mindelo. Por outro lado, o magistrado decidiu enviá-los para a Cadeia de Ribeirinha visto que encontrou vários processos-crime que envolviam os indivíduos. Por serem reincidentes na matéria, segundo o juiz não havia condições para deixa-los em liberdade porque constituem um perigo para a sociedade.

  1. Nita Fortes

    O senhor juiz não podia proceder de forma diferente se os meliantes são perigo para a sociedade. Se isso acontecesse com mais frequência o povo estaria mais animado e a corja pensaria duas vezes antes de visar o alheio. A vida é dificil e não podemos estar a trabalhar para os ladrões.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.