Sindicato dos professores convoca manifestação para segunda-feira

11/02/2024 20:49 - Modificado em 11/02/2024 20:49

O Sindicato Democrático dos Professores (Sindprof) convocou uma manifestação dos professores, a nível nacional, que deverá acontecer na segunda-feira a partir da praça central de cada município.

De acordo com a convocatória feita pelo Sindprof esta manifestação é uma iniciativa dos professores e deve ser apoiada por todos os três representantes sindicais da classe docente. 

O sindicato explicou que o objectivo é defender a dignidade da classe docente pelo que apelou à adesão dos mesmos para que façam valer os seus direitos.

“Numa única voz, em todos os concelhos, os professores estão convidados a saírem às ruas vestidos de preto com o objectivo de mostrar o descontentamento pela forma como têm sido tratados pelo Governo”, escreveu o sindicato, acrescentando que o se tem “assistido é uma total falta de respeito e desvalorização de uma classe que tem dado tudo de si e em troca é desrespeitado e desvalorizado”.

No leque das reivindicações está a exigência de melhores salários para os professores, promoção na carreira para os docentes, resgate da dignidade dos professores com a valorização da classe, regularização da cobertura de previdência social que lhes permite beneficiar de melhores condições de assistência médica e medicamentosa.

Também pedem uma atenção aos professores com problemas de saúde mental, o pagamento do salário dos novos professores que ainda não receberam os seus salários referentes aos meses de Dezembro e Janeiro.

Inforpress/Fim 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.