Major Amílcar Pires assume chefia do Comando da 1ª Região Militar

20/01/2013 23:11 - Modificado em 20/01/2013 23:11
| Comentários fechados em Major Amílcar Pires assume chefia do Comando da 1ª Região Militar

O Ministério da Defesa conferiu posse ao novo comandante da 1ª Região Militar na ilha de São Vicente. Nos próximos anos, a chefia dessa instituição militar ficará a cargo do major Amílcar Pires que terá entre outras funções, a de garantir o cumprimento dos valores e das tarefas que se impõem aos militares que compõem a 1ª Região Militar e gerir os planos de actividade desse comando.

 

O NN apurou que a escolha do major Amílcar Pires para o cargo de comandante da 1ª Região Militar surge no âmbito das políticas de transformação que vigoram nas Forças Armada de Cabo Verde. O ex-chefe do gabinete do ministro da Defesa Jorge Tolentino substitui o tenente-coronel Anildo Morais que depois de chefiar a 1ª RM durante quatro anos recebeu a missão de comandar a Guarda Costeira.

 

Deste modo, na sua nova função, o major Amílcar Pires vai participação na organização institucional e operacionalidade da 1ª RM, coordenar o processo de integração de novos jovens no serviço militar, os cursos de formação militar e a área de inserção social e garantir a execução do exercício Tufão, em São Vicente, uma acção militar que se tornou no rosto dos exercícios militares desse comando.

 

Por seu lado, o tenente-coronel Anildo Morais cessou as funções no Comando da 1ª RM, mas terá o encargo de chefiar a Guarda Costeira. Entre várias tarefas a desempenhar no comando da estrutura naval das FACV, Anildo Morais vai conduzir o processo de transferência do comando da Guarda Costeira para a ilha de São Vicente e cuja base se vai situar no antigo Aeroporto do São Pedro.

 

De realçar que o Comando do Pessoal passa a ser chefiado pelo major Armindo Miranda e o major Carlos Monteiro assumiu a chefia da 2ª Região Militar na lha do Sal. A tomada de posse dos novos comandantes aconteceu no final da cerimónia do Conselho Superior de Comandos Alargado das Forças Armadas de Cabo Verde e foi presidido pelo ministro da Defesa, Jorge Tolentino.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.