Carnaval 2024: Grupos animam fim de semana em São Vicente

11/02/2024 20:05 - Modificado em 11/02/2024 20:05

O último dia de animação, antes dos desfiles de segunda e terça-feira, garantiu euforia, e atraiu um grande grupo de foliões para o centro da cidade do Mindelo na tarde deste domingo.

O Grupo Monte Sossego Mirim, trouxe para o centro da cidade a temática cinema, com os mais pequenos trajados dos personagens favoritos dos desenhos animados.

A organização avançou que a ideia inicial era levar para as ruas um desfile mais completo e organizado, abordando de uma forma divertida a reciclagem. Mas devido às condições, tal não foi possível, contudo para não deixarem as crianças da zona de fora do carnaval da ilha, levaram a temática cinema.

“A ideia era ter mais de 100 crianças. E o objectivo do Monte Sossego Mirim é plantar a semente, para que no futuro possamos ter uma continuidade do grupo carnavalesco. Quem está na frente um dia vai sair e queremos manter a comunidade de Monte Sossego no carnaval da ilha”, explicou Marisia Lima.

A Escola de Futebol Domingos Bombeiro saiu pela segunda vez no carnaval de São Vicente, quis homenagear os jogadores que conquistaram o campeonato de sub-13 de futebol da ilha de São Vicente. E ainda nas seis alas, contar um pouco da escola e que representam.

A ideia, conforme a organização é durante os próximos anos, preparar, ganhar mais experiência e talvez em 2030 sair de forma oficial. “Quando saímos, no ano passado, pela primeira vez, vimos o resultado. Conseguimos movimentar a nossa zona e o nosso objectivo é sair como grupo oficial em 2030”, afirmou Alessandro Monteiro.

Ainda neste terceiro dia, os desfiles ocorreram apenas no período da tarde, com os grupos Mandinga de Fernando Pó, mandinga de Fonte Filipe, Associação Ponta de Pom, Trio Convivência e o grupo de Mandingas de Ribeira Bote, que  arrastaram atrás de si uma multidão de milhares de pessoas pelo centro da cidade.

Na segunda-feira, 12, véspera do dia do desfile dos grupos oficiais, as expectativas estão em alta por causa do desfile, à noite, da Escola de Samba Tropical, com o enredo “A humanidade e o tempo – Oli futur ta bem panhób”, da autoria da carnavalesca Karine Rocha.

O desfile do Samba Tropical deverá acontecer pelas 21:00 com mais de mil foliões, distribuídos por 17 alas.

Além de figuras de destaque, o grupo terá Jéssica Lopes, como rainha de bateria, e Rafael Leite e Leila Leite como casal de mestre-sala e porta-bandeira.

 Na terça-feira, 13, quatro grupos oficiais do Carnaval de São Vicente deverão apresentar os respectivos sambas-enredos e colocar nas ruas entre 800 a 1.600 foliões, cada, para as diferentes alas.

O primeiro grupo a desfilar será o Estrela do Mar, que iniciará, às 19:00, o grupo que este ano celebra as suas bodas de ouro, com “EDM, Je t’aime. O segundo será o Flores do Mindelo, às 19:30,  com o enredo ““O baralho – os jogos são só do baralho? Vamos jogar com alegria e fair-play”, sob proposta do carnavalesco estreante, Nelson Soares Monteiro, vice-presidente do grémio”.

O terceiro, Monte Sossego, às 20:00 , com o enredo “Genética.cv” para revalidar título no Carnaval 2024 e o quarto, e Cruzeiros do Norte, que iniciará o desfile às 20:30 com o enredo inspirado na Matemática.

De acordo com informações, divulgadas pela LIGOC-SV, a concentração dos grupos será na Praça Dom Luís e Avenida Marginal e o desfile começará na Rua de Lisboa, segue pela Avenida Baltazar Lopes da Silva, Rua do Syrius, Praça Amílcar Cabral (Praça Nova), Avenida 5 de Julho, Rua Cristiano de Sena Barcelos e dispersão na Avenida Marginal.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.