CAN 2013: Mali é a primeira selecção a saborear uma vitória

20/01/2013 22:54 - Modificado em 20/01/2013 22:54
| Comentários fechados em CAN 2013: Mali é a primeira selecção a saborear uma vitória

No primeiro dia do Campeonato Africano das Nações, as selecções do grupo A, da qual integra Cabo Verde não foram além de um empate sem golos. Mas no segundo dia do CAN 2013, o público que deslocou as estádios para ver as partidas do grupo B vislumbraram os presentes com golos, mas foi o Mali, a primeira selecção a garantir os três pontos.

 

O Mali assumiu a liderança do grupo B ao vencer o Níger por 1-0, com o golo a surgir dos pés do seu capitão, Seydou Keita. Em jogo da primeira jornada disputada no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, os malianos aproveitaram do empate entre a Gana e a República Democrática do Congo para dar um passo rumo a qualificação para a próxima fase.

Mas antes do jogo entre Mali e Níger, a Gana e o Congo deram o pontapé de saída no grupo B e depois de haver dois jogos sem golos, estas duas selecções brindaram o público com quatro golos. E o primeiro golo do CAN 2013 foi marcado pelo ganês, Emmanuel Agyemang Badu aos 39´. No segundo tempo, aos 49´, o seu colega Kwadwo Asamoah livre de marcação na área do Congo fez o 2-0.

Porém a selecção congolesa mostrou que tinha uma palavra a dizer no jogo e reduziu por intermédio de Tresor Mputu aos 53´ e Dieumerci Mbokani aos 69′, de grande penalidade restabeleceu o empate. O jogo terminou com um empate a duas bolas e assim o Mali assumiu a liderança com três pontos, seguido de Congo e Gana com um ponto, o Níger sem qualquer ponto é o lanterna vermelha.

No grupo A, África do Sul, Angola, Cabo Verde e Marrocos somam um ponto.Nesta segunda-feira, a detentora do título, Zâmbia entra em campo para receber a Etiópia e de seguida a Nigéria defronta o Burquina Faso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.