São Vicente necessita de um busto de Cabral

20/01/2013 22:53 - Modificado em 20/01/2013 22:53

O presidente da Comissão Política Regional do PAICV, Alcides Graça, defendeu durante as comemorações do Dia dos Heróis Nacionais ,que foi assinalado por uma palestra organizada pelo PAICV ,que São Vicente tem uma dívida com Amílcar Cabral e que o herói nacional precisa de um busto na ilha que o “acolheu durante a juventude e que o ajudou na sua formação” tanto académica como humana.

 

Para Alcides Graça, apesar de já haver uma praça com o nome de Amílcar Cabral, duas avenidas alusivas a ele, a Avenida 12 de Setembro e a Avenida Marginal, pede tanto ao poder local como ao central a colocação de um busto numa dessas artérias. Isto como forma de dizer obrigado a todos os feitos a Cabral e para marcar a presença de Cabral na ilha.

  1. Carlos Tavares

    Não é só S.Vicente mas sim todas as Ilhas deveria ser bavejado com o seu BUSTO, para amanha as nossas crianças a despertarem e perguntar os seus pais quem esta figura (estatua)?

    • jose alem

      isso mesmo Tavares. Espero que os pais um dia tomem consciencia e digam aos filhos que o busto era de um homem que nao gostava dos caboverdianos e quis fazer Cabo Verde refem da Guiné Bissau. um dia as crianças saberao a verdade. a verdade da mentira que se conta.

  2. Butch

    Soncent precisa de tanta coisa… Mas a malta não consegue resistir a um microfone e o que lhes interessa é protagonismo… Precisamos sim de emprego, de gente que pensa e sente Soncent sem ser por imposição de calendário politico e a reboque de comissões politicas nacionais. Precisamos de gente preocupada com Soncent e não com o seu umbigo e com aparições mediáticas. Acorda Tcheps e mostra serviço a sério e não “mise en cène”. Pelo amor a Monte Cara!!!!

  3. Tito Paris

    Carlos Goncalves bo crè pàrà qesse leviandade? Parabèns Butch. Excelente comentàrio, nha patricio. Nada a acrescentar,apenas APLAUDIR A CLARIVIDÊNCIA de bôs palavra.

  4. JOSE LOPES (ZE DÁRQU

    São estas tiradas que têm ofuscado a imagem de Amilcar Cabral. Eu ainda não entendo o porque dessa apropriação indevida da imagem e nome de Amilcar Cabral por militantes do PAICV.Seria benéfico para o país se de uma vez por todas se criasse uma comissão para a promoção e divulgação de Amilcar Cabral e sua Obra e não fanfaronices de uns e de outros. Ou será que todo aquele que por não ser do PAICV não tem direito em pertencer à história.
    Amilcar Cabral merece muito mais que ser lembrado sempre!

  5. Traquine

    NÔ BA TA PENSÁ NUM BUSTO DE LUIS MORAIS….. DPOIS LOGO SE VÊ. M KA KRE DZE QEL KA TA MERECÊ. MAS JAL TEM NOME LI NA SONCENTE DE PRAÇA, AVENIDA ETC, E LUIS AINDA NADA.

  6. PJota

    Para quê?
    Precisamos de coisas com mais urgência… Cabral já era, homem…. Pensa em outras coisas….como EMPREGO, FORMAÇÂO PROFISSIONAL, COMPÔ ESTRADA, MELHORAR O ENSINO QUE ESTÀ UMA VERDADEIRA M::::A, CRECHES… etc etc etc

  7. PEIXE

    Katem crise em faze um estatua de Amilcar Cabral pa S.Cente, desde quel ca for feio moda kel estatua de Cisária Évora la na aeroport kesse pessooa ke fazel resolve coza cara de Cize e cara de gent S.Cente tud ta dret

  8. José Pedro

    Um insulte era fazê Cize bnita, ó Peixe.Pue isse ê que Soncent ta assim. Pamô sempe que parce um psoa ta dze algum cosa dret idiotas ta quei coma dele. Gente sem ideia i incapaz de fazê seja u que for. Ê sô oiá es comentar. Só laviandáde, salve um ô ote cosa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.