Académica do Mindelo cai aos pés do Batuque

20/01/2013 22:46 - Modificado em 20/01/2013 22:47

O Batuque FC eliminou a Académica do Mindelo na primeira eliminatória da Taça de São Vicente 2012/13. Os axadrezados venceram a Micá por 3-0 e assim conseguiram o passaporte para a próxima fase. De realçar que o detentor do troféu, Falcões do Norte, bem como o FC Derby e Castilho também se apuraram para segunda fase.

 

O Estádio Adérito Sena, na ilha de São Vicente acolheu os primeiros jogos da edição da Taça Soncent 2012/13. Neste domingo o “Fontinha” recebeu quatro jogos que envolveu seis equipas do G8 e duas equipas da Segundona. A abertura do torneio ficou a cargo do Falcões do Norte, equipa que venceu as duas últimas edições da prova.

Perante o Corinthians, o Falcões do Norte não vacilou na luta pela defesa do título. A equipa de Chã D´ Alecrim venceu o seu adversário por 3-1 e passou a segunda fase. O FC Derby goleou o Calhau por 4-0 e o Castilho venceu o Ponta d´Pom por 2-1. Com estes resultados as duas equipas seguiram as pisadas do detentor da Taça Soncent.

Mas o jogo de destaque desta primeira eliminatória colocou frente a frente, a Académica do Mindelo e o Batuque. As duas equipas tinham contas por acertar porque na jornada inaugural do campeonato, a Micá foi goleada por 5-1.

Para esta eliminatória da taça, a equipa treinada por Alexandre Alhinho fez uma boa primeira parte, mas esmoreceu na segunda e o Batuque aproveitou os espaços para sair do Estádio Adérito Sena com o passaporte para a próxima fase. Aos 59´, na sequência de um canto, Balakov de cabeça fez 1-0, Nêne fez o 2-0 a passe de Balakov, quando decorria o minuto 78´. Volvidos dez minutos, Vagny aproveitou um erro no eixo defensivo para fazer o 3-0 num remate em jeito com a parte exterior do pé direito.

Na próxima terça-feira, o Estádio Adérito Sena volta a receber três jogos da 1ª eliminatória da Taça Soncent, onde Ribeira Bote enfrenta Salamansa, Farense joga com Mindelense e São Pedro defronta o Amarante.

 

  1. Adepto incondicional

    Oh pessoal para nós que todas as semanas vamos ao campo, desde da Torrada, nunca deparamos com uma situação tão constrangedora como esta que lhes vou contar, o Sr. Manuel Duarte é da Direcção dos arbitros de SV, foi presidente, formou varios deles e hoje em dia eu oiço este mesmo individio a fazer comentarios na radio, muitas vezes a criticar de forma dura os seus pupilos, eu pergunto ao Sr. Manuel Duarte se não é contra a etica da abitragem pertencer ao grego e o Troiano ao mesmo tempo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.