Imprensa internacional destaca empate de Cabo Verde com a África do Sul

19/01/2013 17:49 - Modificado em 19/01/2013 18:02
| Comentários fechados em Imprensa internacional destaca empate de Cabo Verde com a África do Sul


Tubarões azuis travaram África do Sul (0-0)

 

No pontapé de saída da edição 2013 do Campeonato Africano das Nações (CAN), Cabo Verde, estreante nestas andanças, empatou a zero frente à anfitriã da prova África do Sul. As melhores ocasiões de golo pertenceram aos tubarões azuis, que são orientados por Lúcio Antunes.

 

http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=17:53 – 19-01-2013 1 de 15 notícias » CAN 2013: Cabo Verde empata na estreia Jogo com a anfitriã África do Sul terminou sem golos Por Redacção2013-01-19 17:57h=4

 

África do Sul, no jogo de abertura do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2013.

 

Este foi, também, um jogo histórico para a antiga colónia portuguesa, que se estreou na competição e logo a travar o país da casa. Desde 1998 que o CAN não recebia um novo país.

 

O jogo até poderia ter corrido melhor a Cabo Verde, que teve ocasiões para ganhar e, a haver um vencedor, teria de ser a seleção de Lúcio Antunes.

 

Em campo estiveram vários jogadores bem conhecidos dos relvados portugueses como Heldon, Carlitos, Babanco ou Marco Soares.

 

O jogo insere-se no grupo A da competição que ainda integra Angola e Marrocos, que jogam mais logo.

1

http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/cabo-verde-africa-do-sul-can-2013-resultado/1411555-1490.html

 

 

Cabo Verde estreia-se com empate frente à anfitriã África do Sul

 

A seleção cabo-verdiana de futebol empatou 0-0 frente à anfitriã África do Sul, no jogo inaugural da edição de 2013 da Taça das Nações Africanas (CAN2013), que marcou a estreia dos “Tubarões Azuis” na competição.

 

No Soccer City, em Joanesburgo, Cabo Verde e África do Sul não foram além de um nulo, naquele que foi também o primeiro jogo do Grupo A da prova, cuja final está marcada para 10 de fevereiro.

 

A primeira ronda do Grupo A fica completa ainda hoje, com o embate entre Angola e Marrocos, que está marcado para 21:00 locais (19:00 em Lisboa), também em Joanesburgo.

 

http://noticias.sapo.pt/internacional/artigo/cabo-verde-estreia-se-com-empate-frente-a-anfitria-africa-do-sul_15611630.html

 

 

Em um jogo fraco, África do Sul e Cabo Verde ficam no empate na abertura da Copa

Africana

Rio de Janeiro Em uma partida muito equilibrada e com um nível técnico baixo, África do Sul e Cabo Verde ficaram no empate sem gols neste sábado, no Soccer City, pela rodada de abertura da Copa Africana de Nações. As duas seleções voltam a jogar na quarta-feira, em Durban. Os sul-africanos enfrentam a Angola, às 13h. Por outro lado, o Cabo Verde joga contra Marrocos. A partida começou com a África do Sul dominando as primeiras ações e não deixava o Cabo Verde entrar em sua defesa. Mesmo com maior posse de bola, o time da casa tinha dificuldade para criar jogadas mais efetivas e finalizava muito pouco. A torcida fazia a sua parte e demonstrou seu apoio com gritos e fazendo barulho com a tradicional vuvuzela. Acuada em seu campo no início da partida, a seleção de Cabo Verde conseguiu encaixar um contra-ataque e quase consegue abrir o placar. Platini entrou na área e chutou rasteiro à esquerda do goleiro Khune. O jogo estava muito equilibrado, mas os visitantes demonstraram maior perigo quando recuperavam a posse de bola. Platini continuava a ser o jogador mais acionado e ele chegou a ter outra boa chance de gol, aos 33, quando finalizou na rede pelo lado de fora. Nos últimos minutos da etapa, os jogadores encararam uma chuva fina que caía sobre o Soccer City. Esse fator não atrapalhou o andamento do confronto, mas o primeiro acabou mesmo empatado sem gols. A seleção sul-africana iniciou o segundo tempo com Chabangu no lugar de Dikgacoi. Os donos da casa melhoram de rendimento e estiveram próximos gol, aos dez, quando Tshabalala obrigou Vozinha a fazer boa defesa. O Cabo Verde seguia com a mesma postura inicial, porém, chegaram a responder com Heldon. Ele recebeu cruzamento na área, cabeceou no canto direito e Khune espalmou para a linha de fundo, aos 27. A partida caiu de produção nos minutos finais e o jogo acabou com o empate em 0 a 0. Pior para os donos da casa que possuem um melhor time e não conseguiram retribuir o apoio da torcida.

 

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2013/01/19/em-um-jogo-fraco-africa-do-sul-e-cabo-verde-ficam-no-empate-na-abertura-da-copa-africana.jhtm

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.